Beleza Extraordinária

5 benefícios de usar um sabonete específico para a pele do rosto

  • Saiba a importância de usar sabonete específico para o rosto!
Tela cheia
Previous Next
Saiba a importância de usar sabonete específico para o rosto!

Muitas mulheres ainda não têm o hábito de usar um sabonete próprio para o rosto e, por isso, aproveitam a hora do banho para higienizar a pele com o mesmo produto usado no corpo ou simplesmente deixam de lado este passo da rotina de beleza. A pele do rosto, porém, costuma ser mais delicada e acumula impurezas e células mortas, que precisam ser removidas todos os dias, de manhã e à noite. Além disso, produtos feitos especialmente para a pele da face contém outros ativos benéficos que ajudam a mantê-la sempre saudável. Confira!

1 - O sabonete de corpo costuma ser agressivo à pele do rosto

Seja qual for o seu tipo de pele - oleosa, mista ou seca - ela é muito mais sensível do que a pele do restante do corpo. Os sabonetes de banho em barra costumam ser mais agressivos à pele por causa do pH alcalino, que é bem diferente do pH do rosto. Ou seja, ao aplicar o sabonete de banho na face, é inevitável sentir a pele "repuxar", e com isso, ressecar após usar todos os dias. Com o ressecamento, vem o descascar da pele e a linhas de expressão mais aparentes. Por outro lado, os sabonetes específicos para o rosto já contém um pH similar ao da pele, limpando a cútis de maneira mais suave.

2 - Cada tipo de pele precisa de um tipo de limpeza específica

Assim como produtos de beleza, como cremes hidratantes e esfoliantes, o sabonete para o rosto também é feito especialmente para cada tipo de pele - diferente do que acontece com o sabonete usado para o corpo inteiro. Quem tem a pele mista ou oleosa precisa de um produto que segure a oleosidade excessiva da cútis, e o sabonete é o primeiro passo para equilibrar a produção de sebo e desobstruir os poros, evitando acnes e cravos. Já as peles precisam de um sabonete de limpeza bem suave, que tenha um poder de hidratação maior. Além disso, existem também os neutros, indicados para peles normais. 

3 - Sabonete específico para o rosto contém componentes hidratantes

Além de tirar as impurezas e oleosidade em excesso da pele, outra vantagem do sabonete específico é que ele costuma ter em sua fórmula ativos que também fazem bem à saúde do rosto. Muitos deles incluem vitaminas, extratos vegetais, aminoácidos e outros compostos que ajudam a manter a pele viçosa e super hidratada, além de alguns deles conterem ação anti-acne, o que é mais uma vantagem para as donas de pele oleosa. 

4 - Textura líquida dos sabonetes para o rosto são mais refrescantes

Nada melhor do que acordar e dormir com a pele limpa e com sensação de frescor - principalmente nos dias mais quentes do ano! A textura dos sabonetes em gel, por exemplo, é ótima para quem gosta de sentir a pele higienizada e "respirando", sem nenhuma oleosidade incomodando. Já à noite, antes de dormir,  sabonete para o rosto vai eliminar todo os resíduos de demaquilante e maquiagem que ficaram na pele do rosto e do pescoço.

5 - O sabonete específico para o rosto ajuda a absorção dos outros produtos de beleza

Pele limpa é sinal de poros limpos! Ou seja, se eles estão bem desobstruídos após o uso do sabonete para o rosto, eles também abrirão passagem para que os outros produtos de maquiagem e beleza possam ser absorvidos e fixados melhor na pele. De manhã, o sabonete limpa permitindo que o creme hidratante e o filtro solar possam ser aplicados melhor, enquanto à noite, o sabonete para o rosto vai permitir que a pele esteja limpa para receber o creme anti-idade. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais