Beleza Extraordinária

5 benefícios da água micelar para a pele sensível: veja como o produto pode atenuar vermelhidão, coceira e descubra outros cuidados com a pele do rosto

  • Entenda o que a água micelar pode fazer pela sua pele sensível! (Foto: Shutterstock)
  • Por ser calmante e refrescante, a água micelar ajuda a acalmar vermelhidões e coceiras (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar também é hidratante, deixando uma camada protetora na pele sensível (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Entenda o que a água micelar pode fazer pela sua pele sensível! (Foto: Shutterstock)
  • Entenda o que a água micelar pode fazer pela sua pele sensível! (Foto: Shutterstock)
  • Por ser calmante e refrescante, a água micelar ajuda a acalmar vermelhidões e coceiras (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar também é hidratante, deixando uma camada protetora na pele sensível (Foto: Pixelformula)

A água micelar já se tornou queridinha das mulheres! Além de limpar a pele em profundidade, ela ainda refresca e remove a maquiagem, tornando a rotina de beleza muito mais prática e rápida. Mas poucas sabem que o produto também é um grande aliado para quem tem a pele sensível, oferecendo algumas vantagens extras para as mulheres que apresentam vermelhidões, coceira e outros sintomas com frequência. Descubra 5 benefícios da água micelar para este tipo de pele!

1. Limpa em profundidade sem irritar

Uma das maiores queixas das donas de pele sensível é que fica muito irritada após a lavagem. Isso acontece porque os ativos presentes nos produtos usados e, muitas vezes, também na própria água, podem sensibilizar a derme, causando coceira, vermelhidão e outros problemas. Por isso, a água micelar é uma excelente alternativa à higienização comum, já que remove até as impurezas mais difíceis sem precisar esfregar ou fazer espuma. Graças às suas micelas, que atraem todo o tipo de células mortas, sujeiras e óleos da superfície do rosto, a pele fica limpa em profundidade, sem causar irritação.

2. Refresca a pele, acalmando a sensibilidade

Outro benefício da água micelar é que ela tem um poder refrescante, o que é excelente para quem tem pele sensível. A sensação de frescor ajuda a aliviar a coceira em determinados locais, acalmando a sensibilidade. Além disso, o produto ainda tem ação reequilibrante, deixando o pH da pele estabilizado logo após o uso. 

3. Atenua a vermelhidão instantaneamente

Por ser refrescante e calmante, a água micelar também ajuda a diminuir as vermelhidões que surgem tão frequentemente nas donas de pele sensível. A sua ação é instantânea: basta aplicar um algodão embebido no produto durante alguns segundos na região. Um bom truque para incrementar essa ação é deixar a embalagem na geladeira, além de levar na bolsa alguns lenços micelares, para usar com facilidade durante o dia.

4. Não necessita de enxágue, evitando a toalha

Na lavagem comum, ainda existe outro fator que pode irritar a pele sensível: a secagem com a toalha. Dependendo da fibra e dos movimentos usados para limpar a água do rosto, o hábito pode causar irritações, removendo a barreira protetora da pele. Assim, a água micelar é a melhor opção, já que limpa profundamente sem necessitar de enxágue

5. Hidrata a pele

Além de limpar, refrescar, acalmar e reequilibrar, a água micelar ainda tem outra vantagem para a pele sensível: ela hidrata. Geralmente, a pele sensível é também seca, uma vez que a camada protetora, constituída por óleos, está comprometida. Assim, nestes casos a hidratação é fundamental, mesmo durante a limpeza. O produto ajuda a repor a umidade natural da pele, e como não necessita de enxágue, atua como uma barreira hidratante que protege das agressões externas, evitando a sensibilidade. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais