Beleza Extraordinária

4 truques para diminuir o inchaço dos olhos em menos de 5 minutos!

  • Alguns truques podem ajudar a amenizar o aspecto de inchaço nos olhos. Saiba quais são!
Tela cheia
Previous Next
Alguns truques podem ajudar a amenizar o aspecto de inchaço nos olhos. Saiba quais são!

O inchaço nos olhos pode ser causado por uma série de motivos - noites mal dormidas, lágrimas, alergias ou até mesmo bebida em excesso. Mas, seja qual for a razão para o problema, uma coisa é certa: não há nada mais desagradável que olhar no espelho e se deparar com essa aparência envelhecida e de cansaço extremo, principalmente quando a área fica inchada justamente no dia de um compromisso importante ou de uma festa super esperada.

Se você sofre com isso diariamente, calma que há solução: existem alguns truques para diminuir esse desagradável aspecto de maneira rápida e prática. Confira mais detalhes!

1) Use gelo ou colheres geladas na região 

O truque com gelo é um dos mais conhecidos para amenizar o inchaço dos olhos, mas vale ser lembrado para quem quer uma ajuda rápida para disfarçar o problema e não sabe por onde começar. Basta separar dois cubinhos pressioná-los um em cada olho por alguns minutos. Com isso, o aspecto cansado será diminuído e, no caso do inchaço por alergia, ainda trará um alívio imediato para a coceira e irritação. 

Outro método parecido, e que também garante resultado, conta com duas colheres de chá bem lavadas com água fria no lugar dos dois cubos de gelo gelo, fazendo o mesmo procedimento de pressionar na região por alguns minutos. 

2) Recorra aos produtos específicos 

Uma dica ainda mais eficaz para resolver o problema é recorrer aos produtos próprios para a região dos olhos que tenham fórmula enriquecida com ácido hialurônico - como o Revitalift Hialurônico de L'Oréal Paris. O motivo para a preferência dentre as tantas opções de cremes se deve ao poder que os componentes têm para atenuar as olheiras e as bolsas desagradáveis que ficam na região abaixo dos olhos - estimulando a circulação sanguínea do local, clareando os pigmentos escuros e diminuindo o acúmulo de líquidos. 

3) Dê tapinhas nos olhos inchados

Um truque aparentemente simples, mas que também garante uma melhora no problema, é dar tapinhas leves com a ponta dos dedos na região. Além de super simples de ser feito, esse método prático é indicado por por ajudar a reduzir o acúmulo de fluidos responsáveis pelo aparecimento do inchaço. Experimente fazer o teste!

4) Use água micelar para promover uma ação calmante no local 

Outro produto ideal para usar na região é a água micelar. Além de demaquilar e limpar a pele sem agredir, ela ainda conta com o benefício de purificar, suavizar e reequilibrar a cútis, proporcionando a ação calmante ideal para aliviar o incômodo que vem junto com os olhos inchados.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!