4 truques para diminuir o inchaço dos olhos em menos de 5 minutos!

O inchaço nos olhos pode ser causado por uma série de motivos - noites mal dormidas, lágrimas, alergias ou até mesmo bebida em excesso. Mas, seja qual for a razão para o problema, uma coisa é certa: não há nada mais desagradável que olhar no espelho e se deparar com essa aparência envelhecida e de cansaço extremo, principalmente quando a área fica inchada justamente no dia de um compromisso importante ou de uma festa super esperada.

Se você sofre com isso diariamente, calma que há solução: existem alguns truques para diminuir esse desagradável aspecto de maneira rápida e prática. Confira mais detalhes!

1) Use gelo ou colheres geladas na região 

 

O truque com gelo é um dos mais conhecidos para amenizar o inchaço dos olhos, mas vale ser lembrado para quem quer uma ajuda rápida para disfarçar o problema e não sabe por onde começar. Basta separar dois cubinhos pressioná-los um em cada olho por alguns minutos. Com isso, o aspecto cansado será diminuído e, no caso do inchaço por alergia, ainda trará um alívio imediato para a coceira e irritação. 

Outro método parecido, e que também garante resultado, conta com duas colheres de chá bem lavadas com água fria no lugar dos dois cubos de gelo gelo, fazendo o mesmo procedimento de pressionar na região por alguns minutos. 

2) Recorra aos produtos específicos 

 

Uma dica ainda mais eficaz para resolver o problema é recorrer aos produtos próprios para a região dos olhos que tenham fórmula enriquecida com ácido hialurônico - como o Revitalift Hialurônico de L'Oréal Paris. O motivo para a preferência dentre as tantas opções de cremes se deve ao poder que os componentes têm para atenuar as olheiras e as bolsas desagradáveis que ficam na região abaixo dos olhos - estimulando a circulação sanguínea do local, clareando os pigmentos escuros e diminuindo o acúmulo de líquidos. 

3) Dê tapinhas nos olhos inchados

 

Um truque aparentemente simples, mas que também garante uma melhora no problema, é dar tapinhas leves com a ponta dos dedos na região. Além de super simples de ser feito, esse método prático é indicado por por ajudar a reduzir o acúmulo de fluidos responsáveis pelo aparecimento do inchaço. Experimente fazer o teste!

4) Use água micelar para promover uma ação calmante no local 

 

Outro produto ideal para usar na região é a água micelar. Além de demaquilar e limpar a pele sem agredir, ela ainda conta com o benefício de purificar, suavizar e reequilibrar a cútis, proporcionando a ação calmante ideal para aliviar o incômodo que vem junto com os olhos inchados.

Como montar uma rotina de skincare para minha pele?

Uma rotina de skincare eficiente é aliada no momento de lidar com o inchaço do rosto. Para te ajudar a montar a skincare ideal para sua pele, L’Oréal Paris apresenta Skin Genius. O testador virtual analisa sua pele e identifica os principais cuidados e produtos necessários para cuidar do seu rosto. Faça o teste hoje mesmo e saiba como cuidar da sua pele!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/4-truques-para-diminuir-o-inchaco-dos-olhos-em-menos-de-5-minutos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/bolsas-na-area-dos-olhos-dicas-de-como-evitar-e-tratar-o-problema", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"bolsas-na-area-dos-olhos-dicas-de-como-evitar-e-tratar-o-problema", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-zauli-de-43-83/banner/modelo-cuidando-dos-seus-olhos.jpg?rev=82e3024463dd4292906d8f2864937811", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-03T13:53:32+00:00", "dateModified": "2024-01-03T13:54:04+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/4-truques-para-diminuir-o-inchaco-dos-olhos-em-menos-de-5-minutos", "name": "4-truques-para-diminuir-o-inchaco-dos-olhos-em-menos-de-5-minutos" } } ] }