Beleza Extraordinária

4 tipos de franja para inovar o visual: se inspire em estilos diferentes e saiba como estilizar os fios

  •  Leia a matéria e veja o tipo de franja perfeito para mudar o seu visual (Foto: Instagram @salsalhair)
Tela cheia
Previous Next
Leia a matéria e veja o tipo de franja perfeito para mudar o seu visual (Foto: Instagram @salsalhair)

Franja curta, média, lateral, longa... sabia que existem vários tipos de franja para renovar o visual? Dependendo do estilo escolhido, dá para criar um look moderninho, despojado ou clássico na medida certa para quem não quer mexer no comprimento, mas quer transformar as madeixas.

É o seu caso? Então aproveite: separamos uma matéria para mostrar 4 tipos de franjas perfeitas para mudanças diferentes no visual. Aproveite e anote as dicas de estilização para cada corte e escolha o estilo que for mais a sua cara!

1. Franja curtinha é tendência para um visual moderninho

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tashi Rodriguez (@tashimrod) em

Para as mulheres mais moderninhas que não tem medo de ousar, a boa notícia é que a franjinha curta está mega em alta! Esse estilo de franja no meio da testa pode ser usado com os fios bem retinhos ou repicados e irregulares - tudo depende de qual corte ela acompanha e de que visual você deseja imprimir.

Como estilizar: para um acabamento perfeito, vale a pena aplicar um leave-in nas pontinhas e deixá-las secar naturalmente, ou usar o secador com um escova pequena para alinhar as mechinhas.

2. Franja irregular desfiada deixa o look bem desconectado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Outra opção para renovar o visual com um ar bem jovial e despojado é apostar na franja irregular, com fios bem desfiados e ar messy. Seja no comprimento médio ou curto, ela consegue dar mais leveza aos cabelos, ajudando a destacar e emoldurar o rosto.

Como estilizar: esse tipo de franja tem tudo a ver com o look despretensioso e natural, por isso, aplicar o leave-in e esperar secar ao natural também é uma boa pedida. Se preferir secar com o secador, a dica para manter o efeito bagunçadinho é abrir mão da escova e usar apenas as pontas dos dedos para pentear os fios.

3. Franja lateral média é perfeita para quem quer uma mudança leve 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chris Jones (@chrisjones_hair) em

Já para quem procura uma mudar o visual sem ser radical, a franja lateral pode ser uma ótima ideia. Ela tem um resultado final mais disfarçado, apenas emoldurando a face sem deixar os fios mais curtos tão em evidência. A parte boa desse estilo é que ele combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Legal, né?

Como estilizar: para conseguir modelar a franja lateral - seja média ou longa -, é interessante usar o secador com a ajuda de uma escova modeladora média para alinhar as madeixas. Só não se esqueça de passar o protetor térmico nos fios antes de usar a ferramenta de calor!

4. Franja reta é o estilo clássico que nunca sai de moda

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Por último, o estilo de franja coringa que não falha é a reta e na altura da sobrancelha. Ela é perfeita para distribuir o visual em quem tem mais quantidade de fio e combina com todos os cortes - seja curto, médio ou longo. Só vale lembrar que a manutenção do corte das pontinhas precisa ser um pouco mais frequente, ok?

Como estilizar: para finalizar a franja reta, vale o mesmo ritual da franja lateral - mas escovando os fios para frente. Deixe secar ao natural ou use o secador com a ajuda de duas escovas, uma redonda redonda média e outra pequena. Alternar as duas enquanto seca os fios ajuda a modelar as madeixas do jeito certo!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos - Franja
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema