Beleza Extraordinária

4 sinais de que sua pele precisa de hidratação: saiba quais são e como evitar problemas como manchas e envelhecimento precoce

  • Descubra os 4 principais sinais de ressecamento da pele
Tela cheia
Previous Next
Descubra os 4 principais sinais de ressecamento da pele

Hidratar a pele do rosto e do corpo é um dos hábitos essenciais para deixá-la reluzente e com aparência saudável todos os dias. Além de prevenir o envelhecimento precoce, o creme hidratante devolve toda a água que a cútis perde normalmente durante o dia ou no banho com água quente. E quando não está tão hidratada quanto deveria, a pele logo começa a dar sinais visíveis e fáceis de perceber. Confira quais são!

1 - Mãos e cotovelos secos

A secura nas mãos é um dos sinais mais fáceis de perceber: ela incomoda, já que a pele da palma das mãos parece que está "repuxando". As mãos e as pontas dos dedos costumam secar muito mais fácil do que as outras áreas do corpo, e por isso, podem envelhecer mais rápido. Para contornar a secura, aposte em cremes hidratantes bem encorpados várias vezes ao dia, para manter essa área macia e bem luminosa. Antes de dormir, também vale massagear as mãos com um hidratante para ajudar na renovação celular.

2 - Pele esbranquiçada e sem viço

Se você reparou que a sua pele fica esbranquiçada ao coçá-la, isso também pode ser sinal de ressecamento. Tanto no rosto quanto no corpo, esse costuma ser o primeiro estágio da perda de água da pele e já demonstra que o creme hidratante precisa ser intensificado. Caso contrário, essa aparência pode se transformar em rachaduras, deixando a textura da pele mais espessa.

3 - Pele descascando ao redor do nariz e da boca

Outro sinal de que a pele do rosto está ressecada é quando as peles ao redor da boca e do nariz costumam descascar. Isso acontece até mesmo em peles oleosas, já que o uso do creme hidratante é menor - hábito errado dessas mulheres, já que quando a pele não recebe a hidratação necessária, ela entende que precisa aumentar a produção da oleosidade. A dica é usar um hidratante específico para o rosto, massageando o produto antes de aplicar a maquiagem ao redor dos lábios e também nas laterais do nariz.

4 - Rugas e linhas finas se tornam mais evidentes

A pele ressecada também deixa rugas e linhas de expressão mais aparentes, tanto as que aparecem ao redor da boca quanto nas laterais e abaixo dos olhos. Outras regiões onde elas aparecem é no pescoço e, por isso, nenhuma parte do corpo deve deixar de receber o creme hidratante todos os dias. Para amenizar as linhas de expressão, vale apostar em produtos anti-idade, que contenham retinol ou outros ativos antioxidantes, que também contenham componentes hidratantes.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!