Beleza Extraordinária

4 penteados diferentes para fazer com chapinha

  • O cabelo frisado é super moderninho, basta fazer várias tranças e alisá-las com a chapinha
  • Para um cabelo com ondas despojadas, a chapinha é grande aliada na falta do babyliss
  • O coque alto e em formato de loop dá um ar despojado ao visual. A dica é deixar a ponta dos cabelos para fora do coque.
  • O cabelo liso e reto já é tradicional e o segredo é começar a alisar pelas mechas de baixo
Tela cheia
Previous Next
O cabelo frisado é super moderninho, basta fazer várias tranças e alisá-las com a chapinha
  • O cabelo frisado é super moderninho, basta fazer várias tranças e alisá-las com a chapinha
  • Para um cabelo com ondas despojadas, a chapinha é grande aliada na falta do babyliss
  • O coque alto e em formato de loop dá um ar despojado ao visual. A dica é deixar a ponta dos cabelos para fora do coque.
  • O cabelo liso e reto já é tradicional e o segredo é começar a alisar pelas mechas de baixo

Já foi época em que a chapinha servia apenas para alisar os cabelos. Com criatividade e bom gosto é possível criar estilos diferentes com a ferramenta, desde os looks super polidos até penteados modernos, como o coque alto com pontas chapadas. Veja como usar a prancha para fazer 4 visuais diferentes nos cabelos que não vão precisar de uma ida ao salão. 

Ondas leves

Existem várias técnicas para criar ondas leves no cabelo e a chapinha é uma grande aliada na falta do babyliss. Para conseguir criar o efeito ondulado pegue uma mecha já seca do cabelo a partir da raiz e comece a alisá-la para frente, torcendo o pulso. Depois, pegue a parte que ainda não foi alisada e enrole-a em volta da chapinha, como se fosse uma fita. Deixe nessa posição por alguns segundos e solte. Repita o procedimento em todas as mechas e pronto! Para dar um efeito mais despojado, agite o couro cabeludo com os dedos para soltar os fios. Se quiser dar mais volume ao penteado, passe shampoo seco na raiz.

Cabelo frisado

O cabelo frisado é super moderninho e fácil de fazer. Antes de começar, aplique um pouco de mousse nos fios. Depois, parta o cabelo ao meio e divida em pequenas mechas. Em cada mecha faça uma trança, começando o mais próximo possível da raiz do cabelo e prenda com elásticos de plástico. Depois, passe a chapinha em cada uma delas, como se estivesse alisando os fios. Ao final, basta soltar as tranças, começando de baixo para cima da cabeça. Para dar o efeito volumoso do visual é só usar um pente de dentes largos para pentear.

Coque despojado no estilo loop

O coque alto e super preso é sinônimo de elegância. Mas se a sua intenção é dar um ar despojado ao visual, a dica é deixar a ponta dos cabelos para fora do coque. O passo a passo é simples: basta fazer um rabo de cavalo bem apertado no topo da cabeça. Depois, dobre o rabo para a frente em forma de loop, torça a metade do cabelo em volta do elástico e deixe as extremidades para fora. Em seguida, prenda com um ou dois grampos grandes. Para fixar o penteado, passe um pouco de spray. E para finalizar, passe a chapinha na parte do cabelo que ficou para fora do coque.

Super liso e polido

Para quem gosta de cabelos extremamente lisos e polidos, o segredo é começar a passar a chapinha na parte de baixo do cabelo. Esse processo irá deixar os fios organizados e vai resultar em uma aparência mais elegante. Lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico nos fios antes de começar a alisar. O passo a passo é: Com os cabelos bem penteados, passe a chapinha nas raízes e vá deslizando lentamente por todo o comprimento da mecha. O segredo é não ir muito rápido - para que o calor possa moldar os fios - e nem muito devagar - para que a chapinha não queime o cabelo. Outra dica super importante para que os cabelos fiquem super lisos é evitar passar a mão nos fios enquanto não acabar o procedimento. Isso evita qualquer aparição de ondas. Para finalizar, aplique um pouco de óleo fixador.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação