Beleza Extraordinária

4 passos para fazer um detox para pele e corpo em casa: desde as máscaras faciais, dieta equilibrada e hidratação, saiba como se cuidar depois do Carnaval

  • Saiba como desintoxicar a pele e o corpo depois dos dias de festa no carnaval (Foto: Instagram @floradallevacche)
  • Invista em uma alimentação balanceada para diminuir o inchaço corporal depois da folia (Foto: Instagram  @matiamubysofia)
  • O sono deve ser priorizado na volta do carnaval, tudo para regular o corpo e pele de volta ao ritmo da rotina de antes da folia (Foto: Instagram  @tylauren)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como desintoxicar a pele e o corpo depois dos dias de festa no carnaval (Foto: Instagram @floradallevacche)
  • Saiba como desintoxicar a pele e o corpo depois dos dias de festa no carnaval (Foto: Instagram @floradallevacche)
  • Invista em uma alimentação balanceada para diminuir o inchaço corporal depois da folia (Foto: Instagram  @matiamubysofia)
  • O sono deve ser priorizado na volta do carnaval, tudo para regular o corpo e pele de volta ao ritmo da rotina de antes da folia (Foto: Instagram  @tylauren)

Após dias intensos de folia, alimentação um tanto quanto desregrada, excesso de álcool e longas horas de exposição ao sol, não tem jeito: é hora de um detox completo para corpo e pele! E para reequilibrar o corpo, não tem mistério: é preciso limpar profundamente os poros, repor os níveis de água do organismo, balancear as refeições e investir em cuidados específicos para o pele até que tudo volte ao normal. Chegou até aqui à procura de dicas de beleza para montar seu próprio detox pós-carnaval? Nós podemos ajudar!

Passo 1: passe os próximos dias ingerindo mais água e investindo nos hidratantes

Praticamente tudo que se faz no Carnaval é um convite à perda de água no organismo - desde o exagero com bebidas alcoólicas até a curtição intensa debaixo do sol de verão. Isso, além de atrapalhar o funcionamento dos sistemas, também prejudica a aparência viçosa da pele, tirando seu brilho natural e provocando a flacidez e desregulação da produção de sebo nas glândulas - que compensa a falta de água com óleo.

Por sorte, para recuperar esse dano, basta aplicar a regra de número 1: comece usando cremes hidratantes faciais e corporais pelo menos 2x ao dia e, como complemento, beba pelo menos 2 litros de água por dia. Aqui, caso precise de ajuda para inserir o líquido na rotina, as dicas da matéria nesse link podem ajudar.

Passo 2: insira as máscaras de argila na sua rotina de cuidados com a pele

Para limpar os poros de todos os resíduos de maquiagem, poluição e suor acumulados, uma boa alternativa é apostar nas máscaras de argila verde, preta e vermelha. Cada uma delas vai agir de maneira diferente, limpando, acalmando, purificando e trazendo de volta o brilho aos pontos certos da face. Uma dica é apostar no multimasking conforme a necessidade do seu tipo de pele e, depois, repetir esse ritual a cada 15 dias.

Passo 3: balancear a alimentação e evitar o excesso de sódio ajuda a diminuir o inchaço

Se você passou todos esses dias se alimentando de fast foods, vale a pena tentar organizar as refeições novamente, viu? Para ajudar a eliminar o inchaço, o ideal é diminuir a quantidade de sal na comida, controlar a ingestão de açúcar e, é claro, dar preferência para alimentos saudáveis como frutas, legumes e grãos. Dê um tempinho de opções pesadas como carnes vermelhas de cortes gordos, café e álcool, e não se esqueça de acrescentar mais verde aos pratos.

Passo 4: tente regular as horas de sono novamente para voltar à rotina

Dormir tarde e acordar cedo é quase uma rotina no Carnaval, mas agora que o período de festa passou, é hora de priorizar esse momento de descanso! O sono regulado é extremamente importante para que todo o organismo consiga se reequilibrar, normalizando os níveis hormonais durante a noite e estimulando a renovação celular.

Se você quer fugir de rugas e outros problemas de pele, dê atenção ao seu sono de beleza, estipulando pelo menos 7h por noite para um descanso completo. Depois de todos esses passos, logo logo sua pele e corpo estarão prontos para os próximos eventos!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais