Beleza Extraordinária

4 motivos para usar o creme anti-idade: saiba por que incluir o cuidado antievelhecimento na rotina de beleza

  • Confira os principais motivos para não abrir mão do cuidado anti-idade! (Foto: Shutterstock)
  • Creme antirrugas ajuda a controlar a perda de frimeza da pele (Foto: Pixelformula)
  • Produto ainda melhora a pigmentação da pele, deixando-a mais uniforme (Foto: Shutterstock)
  • Creme anti-idade recupera o viço e luminosidade perdidos da pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira os principais motivos para não abrir mão do cuidado anti-idade! (Foto: Shutterstock)
  • Confira os principais motivos para não abrir mão do cuidado anti-idade! (Foto: Shutterstock)
  • Creme antirrugas ajuda a controlar a perda de frimeza da pele (Foto: Pixelformula)
  • Produto ainda melhora a pigmentação da pele, deixando-a mais uniforme (Foto: Shutterstock)
  • Creme anti-idade recupera o viço e luminosidade perdidos da pele (Foto: Shutterstock)

É por volta dos 25 ou 30 anos que começam as preocupações com o envelhecimento da pele: nesta idade, o rosto começa a perder firmeza, algumas linhas de expressão ficam mais marcadas e as manchas também não somem com tanta facilidade. Para combater estes sinais da melhor forma, ou até mesmo revertê-los, o creme anti-idade é o melhor aliado. Confira os 4 motivos que tornam o produto indispensável na sua rotina de beleza!

1. Melhora a pigmentação da pele, deixando-a mais uniforme e sem manchas

Com a idade, a capacidade de renovação das células vai diminuindo, e isso se reflete na pele através do aumento de manchas escuras, que surgem com mais frequência e são mais difíceis de eliminar. O creme anti-idade ajuda a desacelerar esse processo, além de possuir poderosos antioxidantes que prometem combater os radicais livres, evitando o escurecimento localizado da pele. O ideal é começar o seu uso o quanto antes, especialmente as donas de pele morena ou negra, que tendem apresentar manchas com muita facilidade. 

2. Combate a flacidez

Outro dos grandes motivos pelos quais é muito importante inserir o creme anti-idade na sua rotina de beleza é a perda de firmeza da pele. A partir dos 30, muitas mulheres verificam uma mudança no contorno do rosto, especialmente na região da chamada "papada" e ao redor da boca. Isso acontece por conta da redução de produção de fibras como colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele, que são repostas através do creme anti-idade formulado com ingredientes como Elasti-Flex e Phyto-Active.

3. Ajuda a combater o aparecimento da acne localizada

Por melhorarem a hidratação da pele, os cremes antirrugas ajudam a regular também os níveis de oleosidade na pele, contribuindo para uma pele mais uniforme, sem brilho excessivo e também com menos espinhas e cravos. Além disso, alguns ingredientes anti-idade, como o retinol, auxiliam na esfoliação suave da pele, renovando a sua superfície a cada dia, o que também combate o aparecimento da acne. 

4. Melhora a textura da pele 

Os antioxidantes presentes nos cremes anti-idade, como a vitamina E, também ajudam a diminuir a aparência de poros largos, contribuindo assim para uma pele mais lisa e uniforme. Além disso, por conta das melhorias ao nível da renovação celular, pigmentação e hidratação, as fórmulas rejuvenescedoras também devolvem à pele a luminosidade que essa vai perdendo ao longo dos anos. Com o uso contínuo e consistente do produto, o rosto ganha uma aparência mais jovem e repousada, além de beneficiar de todas as vantagens acima citadas. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais