Beleza Extraordinária

4 hábitos que podem estar criando rugas na sua pele: descubra quais são e saiba como evitá-los

  • Entenda como alguns hábitos bem comuns podem estar criando linhas finas na sua pele
Tela cheia
Previous Next
Entenda como alguns hábitos bem comuns podem estar criando linhas finas na sua pele

Existem algumas regras de beleza básicas que a maioria das mulheres segue à risca para evitar as tão temidas linhas finas que envelhecem o rosto, como retirar a maquiagem antes de dormir, beber muita água e até aplicar produtos anti-idade de manhã e à noite. Apesar de todos estes esforços, há alguns hábitos do dia a dia que vão criando rugas na pele, que são tão comuns que acabam passando despercebidos. Saiba quais são e aprenda a evitá-los!

1 - Dormir com o rosto no travesseiro

Outro hábito que surpreendentemente também causa rugas, é o de dormir de rosto para baixo ou de lado, tocando no travesseiro. Os vincos do tecido que muitas vezes aparecem marcados na face nem sempre desaparecem, permanecendo por anos e formando rugas cada vez mais profundas. Para evitar que isto aconteça, o ideal é dormir de barriga para cima, o que ainda promove a melhor circulação sanguínea.

2 - Usar óculos com uma prescrição vencida

Uma outra prática comum é a de descuidar as idas ao oftalmologista e acabar usando óculos com lentes datadas e que precisam de ajuste. Isto faz com que, além de forçar os olhos, ainda precise semicerrá-los, criando constante compressão nos músculos ao seu redor e, consequentemente, as linhas apelidadas de pés-de-galinha. 

3 - Fazer expressões marcantes na hora de aplicar maquiagem

O primeiro hábito que pode estar causando as tão temidas rugas é praticado logo no começo do dia, ao aplicar a maquiagem. A maioria das mulheres levanta muito as sobrancelhas na hora de fazer o delineado ou aplicar máscara nos cílios e, com o decorrer do tempo, as linhas criadas na testa por esta expressão vão aparecendo mesmo quando os músculos estão descontraídos. Tente relaxar o rosto durante a aplicação dos produtos de maquiagem, usando a pontinha dos dedos para esticar delicadamente a pele quando necessário. 

4 - Olhar para o celular ou tablet constantemente

Com as novas tecnologias, um movimento que se tornou bastante comum é o de olhar para baixo para conferir a tela do celular ou do tablet. Com o tempo, este gesto cria várias linhas no pescoço e região abaixo do queixo, que podem se tornar as temidas rugas. Tenha bastante atenção à sua postura na hora de verificar os seus dispositivos móveis, e tente sempre elevá-los à altura dos olhos.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais