Beleza Extraordinária

4 formas de tirar a maquiagem: escolha a melhor fórmula de demaquilante para sua pele

  • A escolha do demaquilante certo depende muito do seu tipo de pele
Tela cheia
Previous Next
A escolha do demaquilante certo depende muito do seu tipo de pele

Dormir de maquiagem é o erro número um para a pele segundo os dermatologistas e maquiadores. Entope os poros e até deixa a pele com aspecto envelhecido. Por isso, limpar a pele que passou o dia todo com maquiagem é essencial para manter a saúde e viço da cútis. Existem vários produtos demaquilantes com diferentes fórmulas e benefícios que ajudam a eliminar com eficiência todas as impurezas da pele, mas é fundamental saber qual deles mais se adequa a você. Confira 4 dos tipos mais comuns e escolha aquele que vai fazer parte da sua rotina de beleza! 

Água micelar tira a maquiagem de uma forma eficaz e suave

Se o seu problema com demaquilantes é o medo de irritar ou ressecar a pele, a água micelar é a opção ideal. Ela limpa suavemente através de suas moléculas chamadas micelas, que se unem à oleosidade como um imã tirando toda a impureza do rosto. Sua leveza permite que ela seja usada até nos olhos sem causar ardência ou vermelhidão. No final de tudo a sensação é de pele limpa e macia, sem nenhum sinal de agressão. 

Lenços demaquilantes são perfeitos para a hora da preguiça

Perfeito para as mais preguiçosas, os lenços demaquilantes tiram a maquiagem em um só passo. Basta pegar um da embalagem e passar suavemente no rosto para remover a make que estava preenchendo os poros e impedindo a pele de respirar. Os lencinhos podem, inclusive, ser mantidos do lado da cama para ninguém cair na tentação de ir dormir sem tirar a maquiagem. 

Demaquilante em creme completa os cuidados com a pele seca

Quem tem a pele seca precisa de cuidados a mais na hora de tirar a maquiagem e escolher um demaquilante em creme pode ser a saída ideal. Além de remover a make através de seus agentes de limpeza, o produto ainda deixa a pele mais hidratada por causa da sua textura cremosa. O resultado é uma pele fresca e que não perde aquele brilho saudável. 

Demaquilante bifásico é ideal para quem usa maquiagem à prova d'água

 

O tipo mais potente de todos, o demaquilante bifásico é perfeito para quem gosta de usar maquiagem à prova d'água, inclusive as máscaras para cílios mais desafiadoras. Composto de uma parte aquosa e outra oleosa, ele derrete a maquiagem em segundos sem a necessidade de precisar esfregar ou usar força para remover a make.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!