Beleza Extraordinária

4 formas de proteger o cabelo do sol em um minuto

  • Aprenda a proteger o cabelo do sol em apenas um minuto
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a proteger o cabelo do sol em apenas um minuto

A cada ano que passa o sol fica mais forte e, além da pele, os cabelos também precisam de proteção contra os danos que os raios podem causar. Mas não é preciso complicar a rotina com novos passos demorados durante o verão: em um minuto você consegue proteção suficiente para passar tranquila pelo verão. Confira quatro formas de chegar lá e coloque as dicas em prática na próxima vez que for sair à luz do dia. 

Mude a divisão do cabelo durante a semana

Quem tem pouco cabelo já deve ter experimentado como é ter o couro cabeludo queimado pelo sol. A região fica avermelhada, com ardência e incomodando na hora de pentear - tudo o que nenhuma mulher precisa nesse verão. Para evitar o problema, a dica é mudar a risca do cabelo constantemente diminuindo o tempo que cada área fica exporta aos raios. Como bônus o truque ainda aumenta o volume dos fios na raiz, compensando o excesso de oleosidade que costuma surgir nessa época do ano.

Molhe o cabelo com água doce antes da praia ou da piscina

O cloro das piscinas e o sal do mar podem fazer muito mal para as madeixas, então não é bom que o cabelo entre diretamente em contato com eles. Para amenizar o impacto, molhe os fios com água doce antes de entrar no mar ou na piscina: isso vai fazer seu cabelo sugar primeiro a água boa e não vai permitir que as substâncias nocivas se aprofundem muito.

Deixe um spray de cabelo com protetor solar na bolsa

Aproveite o sol forte para adicionar um novo produto àquela nécessaire que leva a escova de dentes e a maquiagem do dia a dia. Os sprays de cabelo com proteção solar são fáceis de se encontrar nas farmácias e garantem uma blindagem nos fios para enfrentar o sol. O produto ainda renova a beleza das madeixas instantaneamente e pode ser reaplicado várias vezes ao longo do dia.

Cubra os fios com a ajuda de um lenço colorido

Se o protetor solar para os fios não está à mão e você sabe que vai passar o dia todo sob o sol, vale pensar em usar um lenço para proteger os fios. Faça uma amarração bem estilosa como a dos turbantes e aproveite para usar um tecido bem estampado que tenha a cara do verão.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais