Beleza Extraordinária

4 erros que as donas de cabelos grossos sempre cometem: descubra quais são e aprenda a evitá-los

  • Donas de cabelos grossos sempre cometem alguns erros supercomuns: confira
Tela cheia
Previous Next
Donas de cabelos grossos sempre cometem alguns erros supercomuns: confira

Para muitas, ter cabelos cheios e espessos pode ser um sonho, mas as donas de fios deste tipo sabem que eles podem dar muito trabalho. Geralmente volumosos e com tendência ao frizz, por vezes eles parecem ter vida própria e para tentar domá-los, muitas mulheres cometem alguns erros supercomuns, que só pioram a situação. No entanto, com uma rotina regrada e alguns cuidados acertados, o ritual de beleza pode se tornar mais simples do que parece. Confira os quatro erros mais frequentes de quem tem mechas deste tipo!

1 - Desfiar muito na hora do corte

Uma das formas mais comuns de lidar com cabelos volumosos e espessos é apostar do efeito de desfiar as mechas no salão. O profissional usa uma navalha e vai removendo peso do cabelo, para que este fique mais leve, mas muitas vezes o procedimento aumenta o volume, piorando o efeito. Em outros casos, desfiar as pontas também as pode deixar quebradiças e com aparência pouco saudável. Converse com um hairstylist de confiança e peça um corte em camadas longas, que é o mais indicado para o seu tipo de fio

2 - Não usar os produtos adequados

Usar os produtos errados é outro hábito bastante comum nas donas de cabelos grossos, já que, muitas vezes, eles são confundidos com os crespos ou os cacheados. Estas fórmulas podem ser muito pesadas para os fios espessos, já que devido à sua densidade, eles tendem a reter óleos com maior facilidade. Com o tempo, esta retenção pode criar acúmulo de resíduos, provocando a falta de brilho e saúde. Para evitar que isto aconteça, aposte em lavar os fios com um shampoo anti-resíduos uma vez na semana e aposte nos tratamentos de consistência leve, como os indicados para cabelos oleosos.

3 - Apostar no alisamento químico para domar os fios

Muitas vezes, na esperança de domar os fios, as donas de cabelo grosso recorrem ao alisamento químico, o que é outro erro. Na maioria dos casos, a estrutura dos cabelos fica alterada, e com os retoques, ela vai ficando cada vez mais agredida. O ideal para quem já cometeu o erro é fazer uma transição capilar até chegar à sua textura natural, apostando em tratamentos de queratina profissionais de 15 em 15 dias.

4 - Investir em cortes retos ou muito básicos

Quem tem cabelos grossos raramente gosta de os cortar. Encontrar o corte perfeito pode parecer uma missão impossível, e muitas vezes os profissionais acabam cortando demais, criando o famoso "efeito vassoura". Isto leva a que, na maioria dos casos, as donas de fios deste tipo acabem por pedir shapes retos e sem graça, para não arriscar sair do salão com madeixas ultra armadas. Converse com o cabeleireiro e peça que remova o peso da base do seu cabelo criando camadas longas, evitando sempre as mais curtas, que tendem a armar.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação