Beleza Extraordinária

4 dicas para disfarçar a raiz crescendo: como diminuir a diferença de cor sem retocar os cabelos

  • Evitar as riscas marcadas no couro cabeludo é uma forma de disfarçar a raíz que está crescendo
Tela cheia
Previous Next
Evitar as riscas marcadas no couro cabeludo é uma forma de disfarçar a raíz que está crescendo

Retocar a raiz é um compromisso de quem pinta o cabelo, mas nem sempre dá tempo ou vontade de renovar a cor com tanta frequência. Nesses momentos não é preciso ficar insegura ou preocupada se o visual está com cara de descuidado: alguns truques muito fáceis ajudam a disfarçar a diferença de cores até a próxima coloração, confira!

Mude a marca do cabelo de lugar

Uma forma de pentear o cabelo que evidencia bastante que a raiz está crescendo é aquela divisão retinha feita com o cabo de um pente fino. O visual pode estar em alta e ser sofisticado, mas pelo menos por agora é melhor deixá-lo de lado. Invista em uma divisão irregular, feita apenas com a jogada de cabelo da mão e sem nenhum traço marcado na raiz. Isso vai fazer a parte de baixo ficar camuflada te dando mais tempo antes de voltar ao salão.

Abuse das tranças durante esse período

Tranças não precisam de nenhuma desculpa para serem usadas por aí, mas quem está com a raiz crescida pode se beneficiar ainda mais desse penteado. Quando é feita no estilo embutido, ela deixa essa transição entre a raiz e o comprimento mais disfarçada: uma ótima ideia para aquela festa em que você precisa estar linda, mas não vai ter tempo de retocar a cor antes.  

O volume é um ótimo amigo nessas horas

Assim como as riscas de cabelo mais certinhas tendem a evidenciar a raiz crescida, o aspecto chapado também torna essa divisão bem clara. A dica é mudar um pouco o estilo fazendo uma escova bem volumosa ou, se estiver sem tempo, apenas dar aquela bagunçada com a mão no couro cabeludo antes de sair de casa.

Curta o efeito moderninho de uma raiz aparente

Apesar de haver todos esses truques para tornar esse momento de transição menos incômodo, já foi o tempo em que a raiz aparente era um problema tão grande. Hoje em dia são muitas as famosas que preferem manter um tom mais escuro próximo ao couro cabeludo ao mesmo tempo em que usam uma cor clara no comprimento. Assumir esse visual pode gerar looks supermodernos e garantem zero sofrimento até a próxima coloração.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha