Beleza Extraordinária

4 dicas para desembaraçar os cabelos mais facilmente pela manhã

  • Seu cabelo fica muito embaraçado de manhã? Veja dicas para melhorar a situação
Tela cheia
Previous Next
Seu cabelo fica muito embaraçado de manhã? Veja dicas para melhorar a situação

Após uma boa noite de sono, não há cabelo que resista aos insistentes emaranhados. O atrito com o travesseiro e os movimentos na cama podem reservar muitos nós para as madeixas no dia seguinte. Mas com o dia a dia corrido, dificilmente encontramos um tempinho extra para desembaraçar os fios da melhor maneira, evitando quebras ou até mesmo mais nós. Para colocar um ponto final do problema, confira quatro formas de agilizar a rotina de beleza e acabar com os emaranhados em poucos minutos. 

1 - Penteie os fios antes de entrar no chuveiro

Erro muito comum entre as mulheres, entrar no chuveiro com os cabelos embaraçados não vai ajudar em nada na hora de desembolar os fios. Após molhados, será muito mais difícil introduzir um pente, ou até mesmo as pontinhas dos dedos, entre os cabelos emaranhados. Por isso, o ideal é sempre deslizar a escova ou o pente nos fios antes de entrar no chuveiro, garantindo que a água e o shampoo alcancem todas as mechas. 

2 - Fios molhados exigem mais cuidado para pentear

O trabalho e os cuidados para desembaraçar continuam também após o banho. Quando os fios estão molhados, eles podem esticar até 50% mais do que seco, o que pode provocar a quebra mais facilmente. Por isso, para pentear os fios mais sensíveis umedecidos, o ideal é começar afrouxando os nós com as pontas dos dedos e, em seguida, passar a escova ou o pente a partir das pontinhas.

3 - Posição do secador faz toda a diferença

Já na hora de estilizar os cabelos, a dica é ficar de olho nos movimentos feitos com o secador. Posicionar a ferramenta de baixo para cima ou na mesma direção dos fios pode aumentas os nós, por isso o ideal é sempre secar as madeixas a partir da parte superior. Na hora de apostar em um pouco mais de textura nos cabelos, no entanto, o indicado é aplicar os produtos com fios já penteados e apenas no topo da cabeça. Assim, você terá menos trabalho na hora de desembaraçar as seções. 

4 - Prepare os cabelos antes de ir para a cama

Na hora de deitar na cama, no entanto, é difícil manter os fios sob controle. Para garantir cabelos mais alinhados no dia seguinte, o ideal é evitar deixá-los soltos - já que desta forma será impossível controlar os atritos - e prender em um rabo soltinho ou uma trança, posicionando-os para cima do travesseiro. É importante lembrar de criar penteados com mechas mais frouxas e prender com acessórios sem metais, além de trocar o estilo escolhido todas as noites. Por fim, outra dica é trocar a sua fronha de algodão por uma de seda, que vai tornar a fricção bem mais suave. 

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação