Beleza Extraordinária

4 dicas para acertar o corte de cabelo no rosto redondo: saiba como valorizar o formato do jeito certo

  • Leia a matéria para saber quais são os truques na hora de acertar o corte de cabelo no rosto redondo (Foto: Instagram @salsalhair)
Tela cheia
Previous Next
Leia a matéria para saber quais são os truques na hora de acertar o corte de cabelo no rosto redondo (Foto: Instagram @salsalhair)

Encontrar o melhor corte de cabelo curto, médio ou longo para rosto redondo não precisa ser difícil - e a gente pode provar! O segredo para acertar no visual e conseguir emoldurar melhor os traços desse formato de rosto está nos detalhes: a altura da franja e a estilização do corte são, por exemplo, pequenos ajustes que fazem toda diferença.

Quer ver só? Separamos 4 dicas valiosas que toda mulher de rosto redondo deve considerar antes de ir ao cabeleireiro - agora é só ler e colocar em prática!

1. Aposte nos cortes assimétricos como o long bob e chanel de bico

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jennifer Chiu (@chiutips) em

Já reparou como os cortes assimétricos estão em alta? Por sorte, essa moda é perfeita para quem quer alongar o visual e afinar o rosto redondo! O que acontece é que as pontas maiores na frente ajudam a enquadrar melhor a face e, de quebra, deixam o look ainda mais elegante.

Esse truque da assimetria, por sinal, é ideal para quem quer apostar nos cortes curtos, mas ainda tem medo do resultado final. Se você está pensando em entrar para o time dos curtinhos, pode apostar sem medo no chanel de bico ou short bob

2. Franja lateral e longa é uma ótima opção para o rosto redondo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Donovan Mills (@donovanmillshair) em

Quem disse que rosto redondo não combina com franja? Apostar nesse corte, por sinal, pode ser uma ótima tática para deixar o rosto mais anguloso - mas vale seguir o truque de usar a franjinha mais alongada, na altura das sobrancelhas.

Além dela, vale tentar também o estilo lateral, de preferência com as pontinhas desfiadas para deixar os cabelos com o movimento certo!

3. Experimente colocar camadas e efeito repicado no corte

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amoafoa (@_amoafoa_) em

E por falar em pontas com efeito desfiado, vale lembrar que os efeitos repicado e desfiado são bem-vindos nos cortes de cabelo para rosto redondo! Eles ajudam a deixar o visual curto e médio mais desconectado e menos chapado, o que alonga a silhueta da face com um ar glamuroso.

Já para quem ama o cabelo longo e não abre mão do comprimento, a dica é tentar cortes com camadas começando mais ou menos a partir do queixo - tudo para distribuir bem o volume e equilibrar as características do rosto.

4. Aposte na finalização ondulada para os cortes curtos, médios e longos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Por fim, uma dica de estilização que influencia no resultado final do corte escolhido: experimente usar mais o efeito ondulado nas madeixas. O movimento nas mechas ajuda a alongar o rosto e não deixa os fios tão próximos da face, além de garantir um ar bem elegante e leve para o visual. Do jeitinho glamuroso que a gente ama, né?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!