4 coisas para fazer pela sua pele logo de manhã

Para ter uma pele perfeita e radiante, nem sempre é preciso apostar em tratamentos milagrosos ou hábitos muito demorados. Alguns costumes simples logo pela manhã são capazes de melhorar o bem-estar e, claro, renovar a saúde e a aparência da pele ao longo do dia. Por isso, vale reservar alguns minutinhos logo ao acordar para garantir a sensação de pele sedosa e mais brilhosa a curto prazo. Confira!

1 - Alongamento e água gelada são benéficos para a pele

Logo ao acordar, reserve alguns minutinhos na cama alongando o corpo. Além de ser uma ótima dica para te dar energia e fazer os músculos "acordarem", o alongamento entrega à pele uma maior oxigenação, eliminando as células mortas do corpo de forma natural. Se você costuma acordar com olhos inchados, uma boa dica é começar o dia dando tapinhas leves com a ponta dos dedos na região, que vão reduzir o acúmulo de fluidos responsáveis pelo inchaço. Cubinhos de gelo pressionados nos olhos por alguns minutinhos também são um bom truque para tirar o inchaço e ativar a circulação do sangue.

2 - Lave o rosto com sabonete específico

Por mais que você tenha lavado o rosto antes de dormir, é importante fazer o mesmo ao acordar. Isso porque é durante o sono que a pele produz oleosidade, as células mortas são descamadas e a pele também perde um pouco de água. Por isso, para passar o dia com a pele limpa, o primeiro passo é lavar o rosto com água gelada durante o banho, para otimizar o tempo. Também é importante escolher sabonetes específicos para o seu tipo de pele: oleosa, mista ou normal.

3 - Aproveite para esfoliar a pele

Sabe aquele dia que você acordou mais cedo que o normal ou vai chegar um pouco mais tarde no trabalho ou na faculdade? Aproveite esse tempinho extra para esfoliar a pele após o banho, pelo menos uma vez na semana. O esfoliante, tanto no rosto quanto no corpo, é o produto que garante a renovação da pele, desobstruindo os poros e retirando profundamente todas as células mortas que o sabonete não consegue retirar. Além disso, é durante o banho matinal que os poros se abrem com mais facilidade, permitindo uma limpeza mais rápida e perfeita.

4 - Hidrate o corpo e o rosto

Além de deixar a pele macia e sedosa, é o creme hidrante que vai proteger do desgaste diário do dia a dia, como poluição e vento, por exemplo. Além disso, o produto vai garantir a elasticidade normal da pele, tanto do rosto quanto do corpo. A dica é aplicar o creme logo após o banho, já que a absorção será maior com os polos dilatados. Para otimizar o tempo, a dica é optar por cremes hidratantes com protetor solar, que ainda vão proteger a pele dos raios UVA e UVB. 

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/4-coisas-para-fazer-pela-sua-pele-logo-de-manha" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/4-coisas-para-fazer-pela-sua-pele-logo-de-manha", "name": "4-coisas-para-fazer-pela-sua-pele-logo-de-manha" } } ] }