A semana mais fashion do ano ganhou Nova York nos últimos dias com desfiles aguardados de grifes de renome como Marc Jacobs, Jason Wu, Diane Von Furstenberg, Alexander Wang e várias outras. Para inspirar aquelas que mantêm seus olhares mais atentos para os cabelos nas passarelas de moda, separamos os penteados que fizeram a cabeça das grifes na Nova York Fashion Week de inverno 2016. Confira!
Rabo de cavalo baixo domina as passarelas de Nova York
Toda semana de moda elege um penteado como o preferido em quase todos os desfiles. Na temporada de inverno 2016 da semana de moda de Nova York foi a vez do rabo de cavalo baixo mostrar que veio para ficar. Grifes como Angel Sanchez, Boss Women, Dion Lee, J Mendel, Marissa Webb, Proenza Shouler e Vivienne Hu, variaram no penteado com riscas central ou lateral e ainda turbinaram os fios com efeito molhado.
O rabo de cavalo médio também teve seu espaço, surgindo nas madeixas da grife DKNY. Já a marca Costello Tagliapietra escolheu o visual "pun", junção das palavras ponytail (rabo de cavalo) e bun (coque) em inglês.
Tranças aparecem fora dos padrões
Já os fios trançados resolveram abandonar o padrão na semana de moda de Nova York e surgiram com efeitos bem diferentes. Para a grife Creatures Of The Wind Bfwaw, por exemplo, a escolha foi na trança dupla e embutida, no estilo boxer, enquanto Christian Siriano investiu nas tranças embutidas na raiz formando um rabo de cavalo.
Para um visual mais romântico, a grife A Detacher lançou mão das tranças simples em estilo colegial e a marca Herve Leger by Max Azria desfilou as madeixas com um semi-preso lateral. Por fim, a grife Sally Lapointe apostou no rabo de cavalo simples, completado com mechas trançadas apenas na extensão.
Acessórios ganham ar mais romântico no inverno 2016
Já para a aposta em acessórios, a dica é preferir os metálicos e com uma pegada mais romântica. Na passarela da grife Marchesa o enfeito surgiu em formato de coroa, enquanto na da Rodarte a aposta foi na presilha de flores. Para a marca DKNY , por sua vez, a tendência são os acessórios brilhosos bem pequenos dando destaque para detalhes.
Em versões que fogem um pouco dos enfeites convencionais, a grife Parkchoonmoo apostou nos pauzinhos japonês, enquanto a marca Mongol investiu no headband com inspirações étnicas.