Beleza Extraordinária

3 tipos de massagem facial para deixar a rotina de beleza muito mais eficaz: aprenda já!

  • Conheça três diferentes tipos de massagem supersimples e saiba porque deve integrá-los já na sua rotina de beleza
Tela cheia
Previous Next
Conheça três diferentes tipos de massagem supersimples e saiba porque deve integrá-los já na sua rotina de beleza

Embora a sua rotina de beleza já pareça estar completa, existe um passo que provavelmente está deixando de lado: a massagem facial. Assim como o corpo, o rosto também necessita de uma ajuda extra para relaxar, deixando os músculos menos tensos e a expressão mais leve. Antes de dormir, é ideal criar este hábito que, além de acalmar, estimula a produção de colágeno e quando combinado com os seus produtos favoritos, ainda os torna mais eficazes. Aprenda três tipos diferentes de massagem facial!

1. Massagem de limpeza profunda

O primeiro tipo de massagem pode ser feito com o seu produto de limpeza favorito, como o demaquilante ou a água micelar. Ao invés de o esfregar no rosto com um algodão para remover a maquiagem e as impurezas do dia, vale aplicar o produto em todo o rosto e massageá-lo para que penetre os poros e limpe com maior eficácia. Com a pontinha de dois dedos, vá fazendo "círculos" na testa, descendo simetricamente para as têmporas, laterais do nariz, ao redor dos olhos, queixo, maxilar e pescoço. Se necessário, aplique um pouco mais de produto à medida que desce em direção ao colo. Desta forma, vai dissolver todas impurezas e "puxá-las" do interior dos poros, para remover então tudo com um algodão. Se usar demaquilante, enxágue com água fria e termine secando o rosto levemente com uma toalha. 

2. Massagem refirmante

Esta massagem é favorita das estrelas para desfiles e eventos especiais, já que deixa a pele mais sedosa e firme. O rosto fica com aquele aspecto luminoso e com destaque nos pontos certos, reduzindo ainda a aparência de linhas finas. Misture um pouco de tônico com hidratante e aplique a mistura em um disco de algodão. O truque é usar a técnica de "pressionar e soltar" rapidamente, em um movimento linear, em que os toques sejam bem próximos um do outro. Faça isso do centro do peito para cima, sempre nesta direção, passando pelo pescoço, maxilar e bochechas. Ao alcançar os olhos, seja bastante cuidadosa e use menos pressão. O efeito deste tipo de massagem dura apenas algumas horas, mas a longo prazo ela tem vários benefícios refirmantes. 

3. Massagem 'detox' contra retenção de líquidos

Outra favorita das celebridades é a massagem "detox", que é perfeita para os dias em que amanhece com o olhar inchado, seja depois de uma noite animada ou de derramar algumas lágrimas. Supersimples, a massagem requer apenas gelo e o seu hidratante favorito. Para melhores resultados, aposte em um creme mais consistente e prefira o gelo feito de água mineral. Depois de aplicar uma camada generosa do produto em todo o rosto, para o proteger do frio extremo, segure um cubo em cada mão, envoltos em uma folha de gaze, e comece a massagear levemente as zonas mais inchadas. Comece nas laterais do nariz e trabalhe sempre para fora, dando especial atenção à região abaixo dos olhos, às maçãs do rosto e ao queixo.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema