Beleza Extraordinária

3 penteados para dias de calor: veja o passo a passo de estilos diferentes para prender os fios

  • Aprenda como fazer 3 penteados rápidos e frescos para os dias de calor (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda como fazer 3 penteados rápidos e frescos para os dias de calor (Fotos: Renata Abreu)

Dias de calor pedem por penteados frescos e fáceis de fazer, né? E a boa notícia é que não faltam ideias para prender todos os fios, deixar a nuca livre e ainda garantir um ar romântico no look! Para te facilitar com algumas inspirações, separamos os 3 penteados mais práticos e levinhos que já passaram aqui pelo Beleza Extraordinária. 

Antes de ver os tutoriais, já deixe separado o óleo extraordinário - para blindar o look de frizz -, alguns grampos de cabelo e pente. Depois é só acompanhar os truques e arrasar com a produção perfeita para os dias quentes!

Boxer braid romântica: estilo ajuda a prender todos os fios com efeito trançado

  • A trança boxeadora é perfeita para um visual romântico e bem arrumadinho nos dias de verão e calor (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
A trança boxeadora é perfeita para um visual romântico e bem arrumadinho nos dias de verão e calor (Fotos: Renata Abreu)

Dentro das opções de penteados com cabelo preso, a boxer braid (ou trança boxeadora) com pontinhas presas é uma das mais queridas! O conjunto da obra deixa o look bem romântico, ajuda a incrementar o visual do dia a dia e, de quebra, é bem prático de fazer.

Tudo que precisa ser feito é dividir o cabelo com uma risca central bem definida, depois, começar a trançar as mechas desde a raiz com o efeito embutido (pegando partes da lateral da cabeça). Siga fazendo a trança até as pontinhas, enrole a ponta da trança para dentro e prenda-a próxima à nuca com o auxílio de um grampo.

E aí, ficou alguma dúvida? Então clique aqui para ver o passo a passo completo da boxer braid para o dia!

Coque lateral com tiara é uma boa alternativa para quem gosta de acessórios no penteado

  • O coque lateral com lenço ou tiara é perfeito para um look leve e fresquinho - e o melhor, é tendência! (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O coque lateral com lenço ou tiara é perfeito para um look leve e fresquinho - e o melhor, é tendência! (Fotos: Renata Abreu)

Acessórios de cabelo como laços, fitas e tiaras estão bastante em alta - e são uma ótima opção para incrementar o penteado todo preso em dias de calor. Nada mais justo para dar um charme extra ao visual, né? Nessa vibe, uma boa opção é o coque lateral com tiara - um estilo bem fácil de fazer e que combina com todos os tipos de fio!

Para fazer, a ideia é começar separando as mechas da parte de trás e prender o restante com um grampo. Depois, pegue um lenço ou tiara e passe ao redor da cabeça deixando os cabelos da nuca para fora. Amarre a tiara, depois, crie o coque e faça um acabamento messy para um ar despojado!

Caso precise de mais detalhes para repetir esse penteado em casa, é só clicar aqui e ver como fazer o coque lateral com tiara em minutos!

Rabo de cavalo com topete é a pedida mais prática de repaginar o penteado

  • O rabo de cavalo com topete ajuda a destacar o penteado clássico no dia a dia (Imagem: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo com topete ajuda a destacar o penteado clássico no dia a dia (Imagem: Renata Abreu)

O rabo de cavalo é o penteado clássico - e fácil - para quem não tem muita habilidade com estilizações, né? Mas ainda que você não saiba brincar muito com as madeixas, dá para criar um ar diferente no look de sempre só ajustando alguns detalhes!

O segredo é o seguinte: comece como sempre, penteando os cabelos todos para trás. Aí, antes de prender os fios, separe uma mecha grossa do topo, bem no meio da cabeça. Prenda a mecha de baixo num rabo de cavalo alto, depois, usando outro elástico fino, prenda os cabelos de cima com o restante do penteado. Aplique o óleo na raiz para evitar frizz e prontinho!

Se precisar de mais dicas, vale dar uma conferida nesse link aqui e ver como repaginar o rabo de cavalo com topete.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação