Beleza Extraordinária

3 penteados fáceis e sem acessórios: confira o desafio com Bárbara Thais e Gio Serrano para o canal de L'Oréal Paris

  • Aprenda 3 penteados fáceis e sem acessórios para fazer em casa (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • Os penteados soltos são fáceis e não precisam de nenhum acessório (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • O rabo de cavalo semipreso é super fácil de fazer (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • A trança lateral é muito charmosa e você só precisa de um grampinho (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda 3 penteados fáceis e sem acessórios para fazer em casa (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • Aprenda 3 penteados fáceis e sem acessórios para fazer em casa (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • Os penteados soltos são fáceis e não precisam de nenhum acessório (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • O rabo de cavalo semipreso é super fácil de fazer (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)
  • A trança lateral é muito charmosa e você só precisa de um grampinho (Foto: Instagram/L'Oréal Paris)

Os penteados são ótimas formas de variar o visual e dar mais estilo para as madeixas - mas muitas mulheres ainda deixam de prender os fios por achar que é muito difícil fazer uma estilização caprichada.

Para mostrar que é possível, sim, deixar seu cabelo super charmoso sem ter muito trabalho, trouxemos 3 exemplos de estilizações pra lá de simples feitas no vídeo de desafio com Bárbara Thais e Gio Serrano para o canal de L'Oréal Paris Brasil no Youtube.

Quer aprender a fazer 3 penteados fáceis e sem usar nem pente? Então, vem conferir essas dicas de estilos bem rapidinhos para deixar as madeixas lindas usando apenas um elástico de cabelo ou grampinhos. Quem sabe você também se inspira para variar o visual?

Penteado solto garante charme só com um grampo

Quem gosta de penteados com os fios soltos, só para dar aquele charme extra para as madeixas, vai adorar essa estilização super simples: a dica é repartir o cabelo na lateral e usar um grampinho para prender os fios em um dos lados da cabeça. Assim, você dá mais destaque para os fios soltos e deixa o visual bem elegante.

Para fazer esse penteado você só precisa de um grampo - ou quantos achar necessário para deixar os fios bem fixados. Ele é super rápido de fazer e, se seu cabelo já estiver desembaraçado, você não precisa usar nem um pente. É só puxar o cabelo, prender e pronto!

Rabo de cavalo semipreso é versátil e fácil de fazer 

O rabo de cavalo semipreso é um estilo super popular e deixa o visual bem moderninho, perfeito tanto para o dia a dia como para a balada. Para fazer esse penteado, você só precisa separar o topo do cabelo e usar um elástico para prender. Se quiser deixar o penteado ainda mais atual, a dica é prender o cabelo bem no alto. 

Fazer a estilização sem usar um pente deixa um efeito mais despojado, ao contrário dos penteados super polidos, deixando os fios com uma aparência mais moderna. Mas, se quiser deixar o cabelo mais sofisticado, você pode usar o babyliss para fazer cachos na parte solta dos fios

Trancinha lateral é prática e ajuda a variar o visual

Outro penteado com o cabelo solto que é super fácil de fazer é a trancinha lateral. Ele é feito a partir da franja, indo em direção à parte de trás da cabeça. A ideia é fazer uma trança fina embutida, mas se você faz parte do time que se treme inteira só de pensar em fazer uma trança embutida, não precisa se preocupar.

Por ser fininha, essa trança é bem mais fácil de fazer que a tradicional. Se, mesmo assim, você tiver dificuldade, dá para fazer uma trancinha normal e usar grampinhos para prendê-la na lateral da cabeça. Ela fica super charmosa da mesma forma e pode até ser usada para compor o look de casamentos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais