Beleza Extraordinária

3 ingredientes que o cabelo precisa para crescer longo e saudável

  • Conheça três ingredientes que ajudam o cabelo a crescer forte e saudável (Foto: Instagram @rona_mahal)
Tela cheia
Previous Next
Conheça três ingredientes que ajudam o cabelo a crescer forte e saudável (Foto: Instagram @rona_mahal)

Toda mulher que quer fazer o cabelo crescer bastante e ficar forte e saudável sabe que, para isso, ele precisa de nutrientes específicos. Você já deve ter ouvido falar da importância de manter uma alimentação saudável e usar produtos que tenham os ingredientes certos. Mas você sabe quais são os ingredientes que ajudam o cabelo a crescer?

Para te ajudar no projeto Rapunzel, a gente conta quais ativos você pode procurar no seu shampoo, condicionador e creme de cabelo e como eles ajudam suas madeixas a crescerem fortes e saudáveis. Vem conferir essas dicas para fazer o cabelo crescer bastante e conquistar o longo que você sempre sonhou.

Óleo de rícino nutre e fortalece as suas madeixas

Os óleos vegetais são muito usados em diversos tratamentos para os fios, mas nenhum deles auxilia no crescimento como o óleo de rícino. E, antes que as donas de cabelos oleosos pensem que elas estão de fora dessa dica, a gente avisa: o óleo de rícino é indicado para todos os tipos de cabelo.

Esse óleo contém vitaminas e minerais que estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo e aceleram o crescimento dos fios, além de hidratá-los e selar as cutículas. Ele também tem ação antibacteriana e antifúngica - graças ao ácido ricinoleico -, evitando infecções na região e fortalecendo ainda mais o cabelo - o que ajuda a prevenir a queda e quebra dos fios.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JOYJAH ESTRADA (@joyjah) em

Queratina vegetal ajuda os fios a crescerem fortes

Também não é segredo que a queratina é fundamental para fortalecer o cabelo - principalmente se os seus fios estão danificados. Ela é formado por aminoácidos que também estão presentes na fibra capilar e, por isso, é indispensável para a saúde das madeixas. Então, se você quer que seu cabelo cresça bastante, a queratina é uma grande aliada.

Ela tem a capacidade de recuperar danos aos fios - principalmente quando há perda de massa capilar -, fortalecer e hidratar o cabelo. Assim, você evita que os fios caiam e quebrem em excesso, o que pode prejudicar o crescimento natural. Ela pode ser usada regularmente no seu shampoo e condicionador ou na forma líquida, em cuidados como a reconstrução.

Vitamina E também é aliado do crescimento capilar

As vitaminas são essenciais tanto para a saúde do corpo como para a saúde do seu cabelo e, para quem quer conquistar madeixas bem longas, a vitamina E é a principal. Ela tem poder antioxidante, ou seja, restaura tecido e evita infecções no couro cabeludo, favorecendo o crescimento capilar. 

A vitamina E também é muito importante para estimular a circulação sanguínea na região e equilibrar o pH dos fios, que pode ter sido alterado. Além disso, esse nutriente tem alto poder hidratante, o que faz com que o seu cabelo fique mais macio e hidratado quando o ingrediente é usado com frequência. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais