Beleza Extraordinária

15 segredos de beleza que toda mulher deve saber antes de fazer 30 anos: dicas para cabelo e pele

  • Descubra 15 segredos de beleza para saber aos 30 anos
Tela cheia
Previous Next
Descubra 15 segredos de beleza para saber aos 30 anos

Fazer 30 anos é sempre um marco na vida da mulher, mas junto com todas as novas metas estabelecidas para carreira, amor e família na nova idade, há também a preocupação com os cuidados com a beleza - que parecem aumentar a cada ano que passa. Tratar dos cabelos com mais atenção e intensificar a rotina de beleza da pele são umas das metas principais nesta nova fase da vida. Para se sentir ainda mais linda e poderosa, confira 15 segredos de beleza que toda mulher deve saber ao completar três décadas de vida!

1 - Cuidado com a pele não é apenas para o rosto

Quando os cuidados com a pele se iniciam, é comum o foco ficar apenas no rosto. O pescoço, as mãos e colo também possuem uma pele mais sensível e tendem a ficar com aparência envelhecida e precisam de uma atenção especial. O ideal é buscar produtos que específicos para cada região do corpo e indicados para o tipo de pele.

2 - Os cuidados capilares diários são os mais importantes

Os menores e menos gratificantes cuidados com os cabelos, como aplicar um protetor térmico ou um leave-in após o banho, são os que fazem mais diferença a longo prazo. Por isso, não adianta investir em hidratações potentes e negligenciar os cuidados simples e diários. 

3 - Protetor solar realmente é o melhor anti-idade

Você pode ter um arsenal enormes de produtos anti-idade nas prateleiras do banheiro, mas nada vai adiantar se não manter a disciplina de usar protetor solar todos os dias. Os raios UV são os maiores inimigos da beleza, penetrando nas áreas mais profundas da pele e causando o envelhecimento precoce. A dica é não abrir mão do filtro com FPS 30, no mínimo, todos os dias - até nos mais nublados. 

4 - Concentre-se no produto antienvelhecimento ideal para você

Existe uma grande variedade de tipos diferentes de produtos antienvelhecimento para cada área do rosto e horário do dia. Mas aquelas que não são fãs de aplicar tantos produtos de beleza também podem investir em itens específicos. O ideal é buscar nas fórmulas as substâncias que mais são indicadas para o efeito desejado e concentrar suas atenções sobre ele. 

5 - Pegue dicas com as amigas de cabelos bonitos

Deixe a vergonha de lado e fale com as amigas que te inspiram pelos cabelos bonitos e bem cuidados. Elas podem reservar muitas dicas que vão garantir fios tanto lindos quanto. 

6 - Esfolie a pele

Se até hoje você não tinha adicionado a esfoliação na sua rotina de beleza, o momento é agora! Os movimentos circulares ajudam a eliminar as células mortas e estimular as outras. O mesmo processo também é valioso para o couro cabeludo, influenciando até mesmo na velocidade do crescimento dos fios. 

7 - Não esfregue sua pele

Uma pele brilhante é o desejo de quase todas as mulheres, mas é preciso ir com calma nos processos de massagem e esfoliações. Esfregar o rosto, seja com uma toalha após o banho ou com algodão e removedor de maquiagem, pode piorar a aparência da cútis. Faça movimentos leves e circulares, como se tivesse massageando o rosto. 

8- Pare de esfregar os cabelos com a toalha de banho

A dica de não esfregar também serve como uma luva para os cabelos. Ao sair do banho, apenas encoste cuidadosamente os fios na toalha, sem friccionar. Trocar a toalha por um tecido também pode ser valioso para as suas madeixas. 

9 - Alguns serviços podem precisar das mãos de um profissional

Muitos produtinhos que encontramos nas prateleiras das farmácias são ideais para cuidar da pele e do cabelo em casa. Mas alguns serviços, porém, podem exigir ajuda de um profissional. Vai mudar radicalmente o corte das madeixas? Um cabeleireiro pode garantir que o resultado saia exatamente como o esperado. 

10 - Cortar ajuda, sim, no crescimento dos cabelos

Nós sabemos que cortar as pontinhas dos cabelos não vai influenciar em nada a raiz - onde surge o crescimento. Mas, remover as pontas danificadas vai ajudar a dar mais força aos fios e ainda garantir que todos os centímetros crescidos vão ser percebidos. 

11 - Não esprema mais suas espinhas

Essa dica acompanha a maioria das pessoas desde a adolescência, mas se espremer as espinhas ainda faz parte da sua vida, o momento de parar é agora! Os pontinhos vermelhos das acnes podem se tornar cicatrizes, cada vez mais visíveis com o passar dos anos.  

12 - Deixe o secador de cabelo de lado, pelo menos um pouco

Para ter cabelos sempre lindos e saudáveis, a dica é não ligar seu secador logo assim que sair do chuveiro. As ferramentas de calor são ótimas aliadas para modelar as madeixas, mas o excesso podem acabar prejudicando a saúde dos fios, removendo o brilho e gerando as temidas pontas duplas. 

13 - Invista em tratamentos noturnos

A noite é quando tudo acontece! Pelo menos quando o assunto é beleza. O momento de ir para a cama, quando o corpo está mais relaxado, é o horário nobre para hidratação profunda, para lutar contra linhas de expressão, além de tratar os lábios, cutículas, e outras áreas problemáticas do corpo. Por isso, junto com o seu pijama, já separe seu ritual de beleza noturnos. 

14 - Falta de sono traz problemas bem além das olheiras

Falando de sono, a falta dele é a grande causadora das temidas olheiras, mas também pode gerar muitos outros problemas de beleza. A privação do sono tem relação direta da pele desidratada e aparência cansada. 

15 - Boa autoestima deixa tudo mais bonito

Na adolescência, todo assunto de beleza é relacionado a tendências e escolhas de celebridades. Quando  as mulheres se aproximam dos 30 anos, porém, tudo isso pode parecer cansativo. Por isso, em vez de se concentrar naquilo que não gosta na sua aparência, esse é o momento de amar cada vez mais os detalhes que já adorava antes. Sentir-se bem com certeza vai deixar sua aparência muito mais deslumbrante. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais