15 maneiras diferentes de usar trança com lenço ou fita. Inspire-se!

Na hora de reinventar penteados tradicionais, os acessórios aparecem como a opção perfeita para dar um toque de originalidade ao look. As tranças, por exemplo, ficam ainda mais femininas e delicadas quando são combinadas com lenços ou fitas, além de ganharem muito mais personalidade. Para juntar os dois estilos e conseguir uma produção única, o segredo está na criatividade, mas, para te dar uma mãozinha, preparamos uma galeria com 14 ideias diferentes de incluir os lenços nos penteados trançados. Confira! 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/15-maneiras-diferentes-de-usar-tranca-com-lenco-ou-fita-inspire-se" }

Para um look delicado, aposte nos acessórios com trancinhas em detalhes

 

Seja nas madeixas completamente soltas ou combinadas com penteados, as trancinhas em detalhes são perfeitas para quem gosta de looks superdelicados. Mas, quando a ideia é usar esse estilo com um visual mais incrementado, vale recorrer a acessórios diferentes para sair do básico sem deixar o minimalismo que é característico do penteado de lado. 

Para as mais moderninhas, a dica é combinar lenços de estampas diferentes com a trança unicórnio - tendência que tem sido destaque nas passarelas e que conta com um trançado de raiz bem no topo da cabeça - ou com a sua variação, que exibe duas tranças finas ao invés de uma única bem no meio. Já para quem não abre mão do cabelo solto, uma boa maneira de variar o look é trançar uma das mechas da frente junto com uma fita, que, na versão colorida, ainda garantirá um moderno toque de cor nos cabelos.

Tiaras e coroas de trança ficam mais moderninhas junto com os lenços e fitas

 

As tiaras e coroas de trança estão entre os penteados queridinhos das apaixonadas por fios trançados. Sofisticadas e com ar de look superelaborado, elas são a opção perfeita para ocasiões especiais - e podem ficar ainda mais interessantes quando combinadas com lenços e fitas. 

Se a intenção é conseguir um visual mais glamouroso, uma boa maneira de usar uma das duas versões é trançando os fios junto com uma fita contornando todos os gominhos do penteado. Outra ideia é combinar a tiara de trancinhas com um coque no topo da cabeça e bem volumoso e uma fita mais grossa, bem no estilo sessentista, perfeita para aquelas que gostam de looks com uma pegada mais retrô. 

Fitinhas e lenços incrementam os coques trançados

 

Outra ideia de penteado que fica perfeito com um dos acessórios é o elegante coque trançado - seja com fitas mais finas contornando os gominhos ou com lenços envolvendo a parte presa do cabelo e ajudando a garantir ainda mais volume no penteado. Para looks mais formais, a dica é escolher um acessório de uma única cor; já para baladas ou eventos informais, dá para apostar na combinação de cores diferentes para arrematar o coque de um jeito mais moderninho. 

Tranças tradicionais também ganham uma nova cara combinada com o detalhe a mais

 

Nos dias em que a ideia é recorrer a soluções práticas para arrumar os fios e os cabelos soltos não estão em questão, a trança tradicional é a solução perfeita - seja posicionada nas costas ou jogada para a lateral. E o melhor de tudo é que, combinada com acessórios, ela foge do óbvio e ganha uma nova cara sem muito esforço - basta usar a criatividade para finalizar o penteado. 

Para as fãs do estilo boho-chic, uma boa dica é usar um lenço cobrindo todo o topo dos cabelos, enquanto, para as mais românticas, a ideia é usar uma versão maior desse acessório para envolver parte da cabeça e, ainda, o trançado do comprimento. 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/15-maneiras-diferentes-de-usar-tranca-com-lenco-ou-fita-inspire-se" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-tendencia-coroa-de-trancas-e-a-preferida-das-famosas", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"penteado-tendencia-coroa-de-trancas-e-a-preferida-das-famosas", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-leo-de-157-162-243-260-subir/256/modelo-com-cabelo-loiro-tranado.jpg?rev=0ae841b20cb8465fbe54d20bbe5d1177", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-17T20:12:11+00:00", "dateModified": "2022-01-17T20:12:46+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/5-penteados-no-estilo-boho-chic-para-usar-no-outono-2016", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"5-penteados-no-estilo-boho-chic-para-usar-no-outono-2016", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/luis-felipe-imagens/1356-a-1408/1367-modelo-com-penteado-boho-chic.jpg?rev=b7fd6caa322f473bb111da1c72326bcd", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-11-29T19:56:18+00:00", "dateModified": "2023-11-29T19:57:31+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/15-maneiras-diferentes-de-usar-tranca-com-lenco-ou-fita-inspire-se", "name": "15-maneiras-diferentes-de-usar-tranca-com-lenco-ou-fita-inspire-se" } } ] }