Beleza Extraordinária

15 dicas de beleza que você daria para si mesma se pudesse voltar no tempo

  • Usar protetor solar, tirar a maquiagem antes de dormir e perder o medo de usar cremes hidratantes estão na lista de dicas. Confira! (Foto: Instagram @tiffanykeller)
  • Os cuidados com a pele e cabelo são para toda a vida! Saiba o que se deve evitar ou manter na rotina de beleza (Foto: Instagram @khloedosh)
  • Veja uma lista com 15 conselhos de beleza e reveja seus hábitos! (Foto: Instagram @alatorreee)
Tela cheia
Previous Next
Usar protetor solar, tirar a maquiagem antes de dormir e perder o medo de usar cremes hidratantes estão na lista de dicas. Confira! (Foto: Instagram @tiffanykeller)
  • Usar protetor solar, tirar a maquiagem antes de dormir e perder o medo de usar cremes hidratantes estão na lista de dicas. Confira! (Foto: Instagram @tiffanykeller)
  • Os cuidados com a pele e cabelo são para toda a vida! Saiba o que se deve evitar ou manter na rotina de beleza (Foto: Instagram @khloedosh)
  • Veja uma lista com 15 conselhos de beleza e reveja seus hábitos! (Foto: Instagram @alatorreee)

É bem verdade que os conselhos de beleza que aprendemos com nossas mães e amigas ajudam (e muito) a otimizar a rotina diária com a pele, cabelo e até mesmo maquiagem no dia a dia. No entanto, existem aquelas dicas com ensinamentos a longo prazo que quase ninguém fala, mas, ainda assim, toda mulher gostaria - ou deveria - ter ouvido ao longo da vida para evitar remorsos no futuro. Que tal conferir as mais importantes? Continue lendo a matéria e aproveite para mudar alguns hábitos - é bem provável que ainda dê tempo!

1. Regular o sono pode fazer mais bem a pele do que você imagina

Você sabia que a renovação das células do rosto acontece enquanto dormimos de 7 a 8 horas por dia? O processo é silencioso e invisível, mas faz toda diferença para baixar os níveis de cortisol no organismo e manter as linhas de expressão e olheiras bem longe da aparência, portanto, invista no sono de beleza!

2. Não tenha tanto medo do creme hidratante facial

Oleosidade no rosto não significa hidratação, por isso, ao contrário do que se pensa, o creme hidratante não só pode como deve ser inserido sem medo na rotina de beleza! O conselho do uso vale para todos os tipos de pele, mas, especialmente para as mais oleosas, o segredo é investir em fórmulas leves e à base de água a fim de conseguir uniformizar o rosto e evitar o ressecamento ou formação de rugas.

3. O protetor solar vai ser o seu melhor amigo para sempre

Uma vez que o protetor solar evita o aparecimento de manchas, previne o câncer de pele e protege as células do rosto e do corpo da flacidez e envelhecimento precoce, não tem jeito: ele é o item eternamente indispensável na sua nécessaire. Lembre-se sempre desse produtinho - e não só na praia ou piscina, mas também no dia a dia e até mesmo dentro de ambientes fechados.

4. Jamais durma sem tirar a maquiagem

Poucos hábitos são tão prejudiciais à beleza, e o motivo é simples: se é durante a noite que as células de pele se renovam, deixar os poros obstruídos pela make acaba atrapalhando o processo e, de quebra, causando espinhas, cravos e até mesmo linhas finas de expressão. Vença a preguiça e não pegue no sono antes de lavar o rosto!

5. Espinhas vão sumir, não esprema tanto seu rosto

Sabe aquela espinha bem amarelinha que surgiu sozinha e bem brilhante no seu rosto? Ela logo, logo irá embora, portanto, não cutuque tanto a sua pele: isso só te trará marquinhas indesejadas no fim das contas. Prefira tratar o problema com um bom gel secativo e uma rotina de cuidados pensada para tratar profundamente a derme e evitar novas inflamações.

6. Todo bad hair day pode ser resolvido com um penteado

Não é preciso perder horas e horas "brigando" com o cabelo caso ele tenha acordado de mau humor: a verdade que se aprende com o tempo é que todo dia de cabelo rebelde é uma oportunidade para testar um penteado novo! Confira algumas inspirações e aproveite o momento para ficar ainda mais bonita!

7. Respeite o tempo ideal de lavagem dos seus cabelos

Lavar os cabelos todos os dias não é necessariamente um problema - especialmente quando se tem a raiz oleosa -, mas, em geral, cabelos secos e normais podem, sim, ter um intervalo mais espaçado de lavagem para que as madeixas não ganhem uma aparência ressecada e sem brilho. 

8. Evite lavar o rosto muitas vezes por dia

Por mais que a sensação de pele sequinha logo após lavar o rosto seja bem refrescante, repetir esse ritual com frequência no dia pode acabar causando o efeito rebote e colocando tudo a perder, portanto, nada de repetir o ritual mais do que 3x por dia!

9. Usar creme anti-idade aos vinte e poucos anos faz diferença

Ao contrário do que se pensa, começar a usar cremes rejuvenescedores antes do 30 está longe de ser prejudicial para a saúde. Na verdade, em geral, os ativos desses cosméticos proporcionam uma pele ainda mais viçosa, iluminada e, claro, livre do envelhecimento precoce.

10. Aceitar a textura natural do seu cabelo pode ser libertador

A transição capilar pode ser um caminho de autoconhecimento e aceitação, especialmente se o visual alisado parece não representar mais quem você é ou o seu estilo atual. Que tal tentar voltar às raízes e experimentar uma identidade que seja mais a sua cara? Veja aqui alguns conselhos e se inspire!

11. Desacelere o ritmo quando sentir os reflexos do estresse no corpo e na pele

A vida é corrida e a rotina pode ser realmente puxada, mas o seu bem-estar vem em primeiro lugar. Caso o corpo esteja emitindo sinais claros de ajuda - como espinhas, alergias e irritações cutâneas -, vale reorganizar a agenda e dedicar uma hora para meditar e/ou fazer o exercício físico que mais se identificar.

12. Se permita testar um novo corte ou coloração

Nenhum corte ou coloração é para sempre - a menos que você queira que eles sejam -, logo, não é preciso ter tanto medo de repaginar o visual com as luzes ou estilização dos fios que você sempre quis. Nunca é tarde para arriscar!

13. Banhos quentes são relaxantes, mas tente evitá-los

Nada mais gostoso do que um banho demorado e bem quentinho, mas talvez a sua pele e os seus cabelos não sejam tão fãs dessa ideia. A verdade é que alta temperatura da água pode retirar a oleosidade natural da derme e prejudicar o brilho nos cabelos, por isso, prefira banhos mornos no dia a dia.

14. Não abra mão de refeições mais saudáveis

O que se come pode, sim, influenciar diretamente no aspecto da pele e principalmente no funcionamento do organismo, por isso, é válido trocar os carboidratos refinados e refeições mais rápidas por alimentos saudáveis e naturais sempre que possível. 

15. Tente não beber como se não houvesse amanhã

É claro que uma taça de vinho não mata ninguém, mas é importante lembrar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode ressecar a pele e acelerar o envelhecimento cutâneo, por isso, lembre-se: moderação no happy hour sempre!

Redação: Raquel Matos

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação