Beleza Extraordinária

12 dilemas comuns de mulheres com cabelos volumosos e armados

  • Confirma 12 dilemas comuns na vida de mulheres com cabelos volumosos
Tela cheia
Previous Next
Confirma 12 dilemas comuns na vida de mulheres com cabelos volumosos

As donas de cabelos volumosos e espessos sabem bem o quanto é trabalhoso lidar com as madeixas. Apesar de terem sido presenteadas com fios texturizados e cheios de originalidade, sejam eles lisos, cacheados ou crespos, controlar a cabeleireira gera algumas situações difíceis - e até engraçadas. Gastar mais tempo do que o normal arrumando os fios, acabar com o condicionador antes mesmo do shampoo ou conseguir fazer um rabo de cavalo alto sem rasgar o prendedor são apenas algumas delas. Confira!

1 - Ficar o dia inteiro no salão só para mudar o tom dos fios

Além de algumas vezes precisar de mais do que uma caixinha de coloração para conseguir pintar os cabelos, as donas de fios volumosos precisam estar com tempo de sombra para a transformação. Tire um dia de folga para passar horas no salão de beleza, já que os fios volumosos demandam mais tempo na hora de colorir.

2 - Levantar da cama mais cedo do que o normal só para arrumar as madeixas

Acordar com o cabelo armado é praticamente inevitável. Não importa se você dormiu de trança ou coque para amenizar o volume, seus fios sempre vão acordar bagunçadinhos e um tanto para o alto. O jeito é acordar mais cedo do que o horário pretendido para dar forma aos cabelos volumosos.

3 - Cair no sono com os fios molhados e acordar com os fios mais armados do que o normal

Quando se dorme de cabelo molhado, a chance de os fios acordarem amassados e com um volume além do normal é muito maior. Mas quando o sono é maior do que a vontade de secá-los, o jeito é apostar em penteados super estilosos para enfrentar o dia com muito glamour.

4 - O condicionador sempre acaba antes do shampoo

Na maioria das vezes condicionador tem maior duração do que o shampoo, já que o ideal é aplicar o produto somente na metade do comprimento dos fios para baixo. Mas na intenção de manter todos os fios macios e condicionados, as donas de cabelos grossos e volumosos usam muito mais produto do que o normal, até mesmo acabando com ele mais rápido do que com o shampoo.

5 - Fazer um rabo de cavalo é sempre uma batalha

Outro drama na vida de quem tem cabelos volumosos e espessos é fazer um rabo de cavalo sozinha, seja ele alto ou baixo. Ou o prendedor não é suficiente, ou você fica com dor nos braços de tanto tentar deixar o penteado certinho.  

6 - A hora de tirar o penteado também pode ser considerada uma guerra

Sim, existe dilema para prender o rabo de cavalo e também para soltá-lo. Com tanto volume, o as chances de o prendedor embolar entre os fios ou demorar um tempão para sair são bastante comuns. Sem falar na dorzinha de cabeça ou no incômodo no pescoço por causa do peso das madeixas.

7 - Escovas quebradas por toda a casa

As vezes é necessário pentear os cabelos secos, mas quando se trata de cabelos armados e volumosos, o ritual pode virar um pequeno dilema. Na tentativa de desembaraçar os nós, as chances de quebrar os dentes de um pente ou o cabo da escova são grandes. Acredite, acontece! A dica de ouro para tirar os nós sem drama é começar a pentear as madeixas pelas pontas, subindo gradativamente até a raiz.

8 - Seus fios levam um dia inteiro para secar

Essa realidade fica ainda mais séria no inverno. Quanto mais volumoso e grosso for o cabelo, mais tempo ele levará para secar. A dica é apostar no secador, sempre com cautela para que os fios não se tornem quebradiços. O melhor jeito para secar cabelos volumosos é direcionar o ar no sentido do crescimento dos fios, com uma distância entre cinco e dez centímetros da cabeça. Se fizer ao contrário - com o secador de baixo para cima - as madeixas ficarão ainda mais armadas. 

9 - Usar o secador leva tempo e toda a sua força

Pode-se dizer que a maioria dos dilemas das donas de cabelos volumosos envolvem ter força suficiente para aguentar o peso das madeixas! Secar os fios com o secador, por exemplo, é sempre muito difícil, já que todo o processo pode demorar longos minutos.

10 - Umidade é a inimiga número um das donas de cabelo cheio

Quem tem cabelo cheio sabe que a tendência em criar aquele frizz indesejado é muito grande, principalmente em dias úmidos. A dica é usar cremes anti-umidade e linhas criadas para controlar os fios mais rebeldes ou, para as cacheadas, controladores de cachos que prometem deixar os fios protegidos. Outra dica valiosa é aplicar um pouco de leave-in nas madeixas antes de sair casa.

11 - Cortes retos resultam no temido efeito triângulo

Um bom corte é essencial para conseguir domar os fios e deixá-los com um aspecto volumoso incrível, mas a busca pelo modelo perfeito é outra batalha. Enquanto camadas demais fazem o cabelo "subir", o corte reto exibe um efeito triângulo, quando os fios "aumentam para os lados". Por isso, os cortes ideais para quem tem cabelo cheio são aqueles gradativos e que tenham repicados leves. Para quem tem cabelo comprido, fazer camadas longas também é outra opção vantajosa.

12 - Alisar os cabelos e perceber que não deu muito certo

Na esperança de reduzir o volume das madeixas, as donas de cabelo grosso - principalmente as cacheadas e crespas - recorrem ao alisamento químico. No entanto, o processo pode danificar a estrutura dos fios, deixando o cabelo sem vida e com uma textura bem diferente do que você imaginava. A dica é aproveitar o volume natural e aprender a cuidar dos fios da forma correta, usando produtos feitos especialmente para o seu tipo de cabelo. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais