Foi-se o tempo que os homens chegavam na barbearia e pediam apenas um corte para diminuir o tamanho dos fios. Hoje em dia eles estão vaidosos e também seguem as tendências do ano na hora de aparar os cabelos: a prova disso é a quantidades de opções disponíveis para quem quer dar uma mudada no visual. O Beleza Extraordinária separou uma seleção de 100 fotos com cortes masculinos de famosos e anônimos que vão inspirar homens de diferentes estilos, confira!
Undercut
Raspar a parte de baixo dos cabelos e deixar o topo crescidinho é um dos cortes mais usados pelos homens de estilo moderno atualmente. A escolha é usada por famosos como Ricky Martin e Justin Timberlake, que têm fios curtos, e por outros ainda mais estilosos como Bruno Gagliasso e Colin Farrel, que usam a parte de cima para fazer coques.
Parecido com o undercut, o corte degradê também tem a parte da frente menor e um topo maior, mas nesse caso a quantidade de cabelo vai crescendo gradativamente desde a orelha até a parte de cima. A escolha é perfeita para homens de cabelo crespo como Cris Brown.
Razor Part
Uma das tendências mais fortes do momento, esse corte é aquele que tem uma divisão lateral marcada com a navalha. Caio Castro, David Beckham e Felipe de Carolis são alguns dos famosos que já aderiram à moda, que dá aquele toque diferente ao look.
O razor part combina com homens de estilo mais contemporâneo e que gostam de uma aparência sempre impecável. Os executivos que trabalham em empresas mais despojadas têm nesse corte uma companhia superestilosa para o terno.
Franja longa
Um detalhe simples, como deixar a franja mais longa, já pode fazer toda a diferença em um corte masculino. É assim para os atores Channing Tatum, Tom Cruise e Ryan Gosling, que já apostaram nos fios mais longos na parte da frente da cabeça. Esse estilo é perfeito para quem quer disfarçar a testa e ainda deixa dá aquele toque a mais no visual.
Para os homens que gostam de um look mais arrumado, os cortes que contam com a parte da frente mais alongada servem para criar topetes - que são puxados para trás com a ajuda do gel. É o caso de famosos como Adam Levine, Henri Castelli, Juliano Cazarré, que estão sempre com o visual alinhado.
Cortes repicados
Quem gosta de um estilo mais bagunçado deve tentar os cortes repicados, isto é, aqueles que não têm as pontas certinhas. Esse estilo costuma ser o mais usado por quem gosta de espetar o cabelo para cima com gel e já apareceu no visual de famosos como Zac Efron, Taylor Lautner e Reynaldo Gianecchini.
Esse estilo também acompanha a moda dos cabelos mais compridos para homens, que ganham um estilo despojado quando são repicados nas pontas ou em camadas. O visual de Johnny Depp e Harry Styles são ótimas inspirações e mostram que um bom corte faz toda a diferença até para quem está deixando os fios crescerem.
Cabelo raspado com máquina nunca perde o espaço
Um visual que nunca sai de moda é aquele bem curtinho cortado à máquina. Perfeito para os homens que gostam de praticidade, ele cria um visual simples e bem masculino. Esse estilo tipo militar já aparecer na cabeça de famosos como Ricardo Pereira e Taylor Lautner.
Finalizadores ajudam a manter o estilo do corte
Com todos esses cortes o estilo bagunçadinho vai muito bem, mas quem quiser caprichar no visual pode recorrer aos finalizadores. Gel, mousse e até o creme para pentear comum - todas essas opções ajudam a definir o cabelo e garantem que os fios vão ficar no lugar. O único cuidado a ser tomado tem a ver com a quantidade: como a maioria dos homens têm cabelos mais curtos, apenas algumas gotas de cada um desses produtos são o suficiente para fazer efeito sem pesar.
Cabelos masculinos também precisam de tratamento
É comum ver homens passando a vida inteira sem saber o que é uma hidratação, mas essa também é uma forma de cuidar da saúde de uma parte do corpo. No mercado já existem opções que podem ser usadas durante o banho e só precisam de três minutos para agir dando um brilho maior no visual.
Os detalhes são muito importantes em cortes de cabelo masculinos
Como a maioria dos cortes masculinos são curtos e formam uma espécie de moldura ao redor da cabeça, é importante se certificar que o pé do cabelo estará bem feito. O segredo é sempre entregar o corte a um cabeleireiro de confiança porque é comum que errar nesse local, deixando a linha torta ou muito mais alta do que deveria. O mesmo vale para as costeletas, que precisam terminar na altura do lóbulo da orelha (aquela parte mais mole onde fica o furo do brinco). Fique atento também para ver se os pelos dessa área não estão muito longos e, se a resposta for sim, apare um pouco com a ajuda de uma tesoura.