Beleza Extraordinária

10 situações que só quem tem um corte pixie vai entender

  • Veja dez coisas que só as donas de cabelos curtinhos entendem
Tela cheia
Previous Next
Veja dez coisas que só as donas de cabelos curtinhos entendem

A maioria das mulheres brasileiras não abre mão dos fios longos e médios, mas muitas se rendem à praticidade e elegância de cabelos curtinhos. O estilo pixie já se tornou favorito das mais modernas, mas quem tem coragem de cortar as mechas neste formato geralmente passa por algumas etapas de aceitação até se sentir sexy, poderosa e superfeminina com ele. Confira dez coisas que só quem tem cabelos neste estilo entende!

1 - O primeiro olhar no espelho depois do 'grande corte'

Depois de alguns meses reunindo coragem para se aventurar com fios em estilo de "joãozinho", ao finalmente cortar as suas mechas longas há sempre aquele medo de ver o resultado final. Primeiro estranha-se, mas depois é puro amor!

2 - A tentativa falhada de acertar o corte sozinha

A medida que os fios vão crescendo, há sempre a tentação de aparar as pontinhas sozinha, com a desculpa clássica: "mas é tão pouquinho!". Geralmente, o resultado não corresponde às expectativas e acaba arruinando o padrão de corte inicial, que só será recuperado junto a um profissional de confiança.

3 - A luta contra os fios arrepiados 

Até conseguir domar o seu pixie cut com produtos adequados e que não o deixem com aspecto oleoso ou sem movimento, há sempre aquela fase em que o frizz domina os seus penteados. Saiba que é possível vencer a batalha - o óleo capilar de textura leve é o seu melhor aliado. 

4 - A sensação incomparável de levar dois minutos a arrumar os fios

Quem nunca teve cabelos curtinhos nunca entenderá a sensação de não levar praticamente tempo nenhum para cuidar dos fios. A lavagem não dura mais que dois minutos, e depois disso, tem liberdade total para deixar os fios secarem ao ar livre e nem precisa desembaraçá-los.

5 - Ter o cabeleireiro como seu melhor amigo

Depois de cortar os fios em estilo "joãozinho", as visitas ao salão se tornam tão frequentes para deixar o estilo perfeito que o hairstylist vira o seu melhor amigo. É ele quem aconselha os melhores produtos, que entrega as melhores dicas e o melhor de tudo - ele nem reclama das suas tentativas de corte falhadas!

6 - As fases esquisitas até encontrar o estilo curto perfeito

Quem tem cabelos curtos sabe que, incialmente, é difícil encontrar o jeito certo de estilizar os fios para favorecer o rosto. Risca lateral, "swoosh", topete... as opções são várias e quem corta os cabelos se aventura com todas antes de achar o que mais se identifica com o seu estilo.

7 - A espera interminável para ter fios longos de novo

Já quando a ideia é deixar os cabelos crescerem de volta, a espera parece interminável, por mais truques e dicas que tente seguir à risca. E quando ele chega ao comprimento de bob, já é uma grande vitória!

8 - A sensação de pertencer a um grupo de mulheres poderosas e chiques

Quem usa fios curtinhos adora saber que faz parte de um grupo de mulheres livres e empoderadas, que desafiaram os padrões da sociedade e se sentem mais chiques e femininas que nunca. Carey Mullingan, Emma Watson, Ruby Rose, Mia Farrow, Anne Hathaway - a lista de referências é interminável, e cresce a cada dia.

9 - A coleção de acessórios para dar um ar diferente aos fios

Para dar um ar de festa diferente aos cabelos curtinhos, os acessórios como fitas, lenços e presilhas são grandes aliados. Toda a mulher dona de um "pixie cut" tem uma coleção invejável destes detalhes, que só continua aumentando.

10 - O olhar de admiração das pessoas ao ver a sua agilidade com grampos

Com o tempo, quem tem cabelos em corte pixie vai desenvolvendo uma habilidade fora do comum com os grampos, para retirar os fios da frente dos olhos de jeitos diferentes - e já conhece a cara de admiração das amigas que acham a sua técnica surpreendente!

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação