Beleza Extraordinária

10 segredos que toda nova loira deveria saber: das hidratações profundas ao corte regular!

  • Sabe o que fazer para manter os cabelos loiros sempre impecáveis? Veja as dicas na matéria! (Foto: Instagram @allchloerose)
  • As hidratações precisam ser frequentes nos cabelos loiros, mas o ritual não tem mistério! Veja mais dicas e arrase nas madeixas com luzes (Foto: Instagram @bookjanelle)
  • O uso do secador de cabelo deve ser sempre acompanhado de um protetor térmico para blindar as madeixas (Foto: Instagram @goldennn_xo)
Tela cheia
Previous Next
Sabe o que fazer para manter os cabelos loiros sempre impecáveis? Veja as dicas na matéria! (Foto: Instagram @allchloerose)
  • Sabe o que fazer para manter os cabelos loiros sempre impecáveis? Veja as dicas na matéria! (Foto: Instagram @allchloerose)
  • As hidratações precisam ser frequentes nos cabelos loiros, mas o ritual não tem mistério! Veja mais dicas e arrase nas madeixas com luzes (Foto: Instagram @bookjanelle)
  • O uso do secador de cabelo deve ser sempre acompanhado de um protetor térmico para blindar as madeixas (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Quem entra para o time das loiras precisa ficar por dentro das dicas e truques que o novo ritual de cuidados com os cabelos exige - especialmente se a ideia é exibir um loiro perfeito e saudável no visual, viu? Daqui para frente, hidratações devem ser mais constantes e alguns produtos (como o leaven-in) precisam ser inseridos com força antes e depois das lavagens - mas a gente garante que a rotina é menos trabalhosa do que parece, e o Beleza Extraordinária pode te ajudar a descomplicá-la ainda mais.

Se você é a mais nova loira do pedaço, veja alguns segredinhos que nem todo mundo conta, mas são sempre certeiros para manter as madeixas impecáveis!

1- Shampoos matizantes ou desamareladores são seus novos melhores amigos

Não é regra, mas pode ser que o aspecto amarelado eventualmente se torne um problema, especialmente entre aquelas com o fio naturalmente mais escuro. No entanto, a boa notícia é que o shampoo com pigmento roxo e matizante pode resolver a situação sem grandes mistérios! Ele deve ser usado apenas até duas vezes por mês para resolver a situação, mas não mais que isso. O motivo é porque usá-lo demais pode escurecer as mechas loiras ou deixá-las arroxeadas. 

2- Hidratações profundas e regulares são o caminho para o loiro perfeito

Quer fugir do loiro ressecado e sem vida? As hidratações quinzenais são o único e melhor caminho para fugir do frizz, pontas duplas e outros aspectos que o ressecamento por descoloração causa nas madeixas! E nada de fazer o ritual pela metade, viu? Dedique um tempo do dia, escolha uma máscara de tratamento adequada para os fios loiros e o resultado final será recompensador - a gente garante!

3- Leave-in com proteção térmica é o segredo para não deixar de usar o babyliss e a chapinha

Não, não é preciso abrir mão de vez do secador, chapinha e nem do babyliss: tudo que você precisa fazer é nunca esquecer de proteger os cabelos antes de alisar ou enrolar as madeixas! O leave-in ou protetor térmico garante que os fios sejam guardados na ação nociva do calor dessas ferramentas e, por isso, não é preciso ter medo. Seu penteado ou look do dia ainda pode ser modelado do jeitinho que era antes!

4- Cortar as pontinhas a cada 3 meses ajuda a eliminar os fios ressecados e pontas duplas

O conselho de aparar as pontinhas com regularidade é válido para todos os cabelos, mas serve ainda mais para loiras que desejam acabar com os fios ressecados e garantir a aparência saudável no visual! Visitar o salão de beleza para renovar os fios com a tesoura faz milagres à longo prazo, pode ir sem medo!

5- Protetor solar para o cabelo é a saída para evitar que as mechas loiras fiquem desbotadas no verão

Fios loiros costumam sofrer um pouco no verão com a ação do sol, mas isso não é motivo para deixar de curtir o calor da temporada, ok? Para evitar o aspecto desbotado dos cabelos claros, a melhor dica é usar e abusar do protetor solar capilar - e não só na praia, mas também no dia a dia, especialmente quando se sabe que irá passar longos períodos na exposição solar.

6- Escovas progressivas devem ser feitas com 20 dias de intervalo entre as colorações

Se o alisamento faz parte da sua rotina, após a coloração ele poderá, sim, permanecer nela - só que, agora, tomando o devido cuidado de intercalar os dois tipos de química com pelo menos 20 dias de diferença! Por sinal, é bom lembrar que o indicado seria colorir primeiro para alisar depois, uma vez que a escova pode fechar as cutículas dos fios e bloquear os pigmentos da coloração.

7- Aplicar óleo capilar antes da praia ou piscina é o truque para blindar os fios

Ainda sobre o cabelo loiro no verão, anote a dica: usar o óleo capilar no comprimento e pontas antes de mergulhar no mar ou na piscina é a dica de ouro para evitar que o cloro ou sol desbotem completamente o tom clarinho nas madeixas e comprometa o aspecto brilhoso dos fios. Válido para curtir os dias de sol sem medo, né?

8- Deixe para pentear os cabelos molhados quando estiverem com leave-in ou creme de pentear

Fios descoloridos costumam ser mais finos e pouco resistentes, por isso, evite desembaraçá-los com tanta frequência e sem um cuidado especial. A dica é deixar para pentear as madeixas quando elas ainda estiverem molhadas, de preferência com algum produto que garante um toque mais sedoso, como o leave-in, creme de pentear ou até mesmo o condicionador, ainda no banho.

9- Usar tonalizantes e tintas semi-permanentes ajuda a dar brilho ao loiro

Além dos shampoos matizantes, outra dica de ouro para garantir um loiro impecável é usar tintas temporárias que além de intensificar a cor, também vão garantir uma hidratação extra aos fios, agora mais brilhosos e macios.

10- Lavagens com água fria ajuda a preservar as madeixas

Por fim, um segredinho final é lembrar de usar pelo menos um jato de água fria nos cabelos durante as lavagens, sempre ao fim, quando for retirar o creme ou condicionador dos fios, por exemplo. O choque térmico da água gelada após o banho morno ajuda a fechar as cutículas dos fios e, assim, para a perda de pigmento que causa o aspecto desbotado nos loiros. O resultado é o seu cabelo protegido e colorido do jeito certo!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação