Beleza Extraordinária

10 metas de beleza para começar em 2018: do hábito de beber mais água ao cronograma capilar

  • Planejar o seu sono para manter a beleza em dia é uma boa meta para 2018 (Foto: Instagram @iammariaborges)
  • Que tal fazer um SPA caseiro uma vez por semana? (Foto: Instagram @alabasterfox)
  • Em 2018, se jogue nas novas experiências e teste um produtinho de beleza que você sempre quis usar (Foto: Instagram @rengmz)
Tela cheia
Previous Next
Planejar o seu sono para manter a beleza em dia é uma boa meta para 2018 (Foto: Instagram @iammariaborges)
  • Planejar o seu sono para manter a beleza em dia é uma boa meta para 2018 (Foto: Instagram @iammariaborges)
  • Que tal fazer um SPA caseiro uma vez por semana? (Foto: Instagram @alabasterfox)
  • Em 2018, se jogue nas novas experiências e teste um produtinho de beleza que você sempre quis usar (Foto: Instagram @rengmz)

Ano novo, vida nova: quem nunca se pegou repetindo esse cliché da virada que atire a primeira pedra! A verdade é que existe algo quase místico no começar de um ano novinho em folha que nos faz acreditar que agora, sim, será diferente. Se você já limpou o armário e já se inscreveu na academia, que tal pensar em adotar alguns hábitos no quesito da beleza? Veja 10 coisas que você pode começar já a fazer pela sua pele e cabelo!

1. Organizar sua gaveta de cosméticos

Fazer uma boa limpa no armário e se livrar de todas aquelas peças que você não vai usar mais traz uma leveza, não é? Então, que tal fazer o mesmo com os seus cosméticos? Além dessa sensação 'fresh', provavelmente você vai encontrar um monte de coisas que você não usa porque já nem lembrava que tinha, ou pior... fora da validade. Esse é o ano para organizar seus produtinhos de beleza!

2. Colocar um alarme no celular para beber mais água

Outra meta que você deve se colocar para 2018 é a de beber mais água! É mais que sabido que ela é essencial para o bom funcionamento do organismo e, claro, isso se reflete na beleza da pele, unhas e cabelos. Para facilitar, que tal colocar um alarme no seu celular para encher a garrafinha a cada duas horas? 

3. Colocar um post-it no espelho para lembrar de passar protetor solar

Os raios solares são os principais responsáveis pelo aparecimento de rugas, manchas, linhas de expressão e câncer de pele e, por isso, devem ser combatidos diariamente! Nesse ano, trace a meta de aplicar protetor todos os dias - mesmo em dias nublados ou quando ficar dentro de casa! Para não esquecer, coloque uma mensagem no espelho da penteadeira ou do banheiro.

4. Parar de espremer espinhas e cravos

A gratificação parece instantânea: você espreme a espinha e ela some de vez! Certo? Errado! Na maioria das vezes, esse cenário só cria mais inflamação, levando ao novo aparecimento da espinha ou até a uma marca na pele. Nesse ano, procure tratar a acne com um ritual diário adequado, limpezas de pele frequentes e até algumas visitas ao dermatologista. 

5. Planejar melhor as suas horas de sono

Você pode estar se perguntando: eu preciso mesmo de planejar o meu sono? É que, quando você não cria horários fixos e rituais para as suas horas de sono, é mais fácil "roubar" uma meia hora aqui, uma hora ali... No fim das contas, você está dormindo muito menos do que precisa para funcionar corretamente no dia a dia! E isso se reflete diretamente na pele: ressecamento, falta de brilho, olheiras, bolsas... Crie metas e cumpra-as - quando não for possível, tente arrumar um tempinho durante o dia para recuperar o sono perdido durante a noite. 

6. Criar um cronograma capilar

Adeus, pontas duplas e ressecamento: é desta que você vai recuperar a saúde dos seus fios! Para isso, não são necessários tratamentos caros e horas de tratamento, não! É só criar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução adequado para o seu tipo de fio e as suas necessidades. Depois, lembre-se de seguir cada passo ao longo das semanas.

7. Experimentar aquele produtinho que você quer tanto testar

Esse é o ano para experimentar coisas novas - e isso inclui produtinhos de beleza! Que tal testar a febre do multimasking com várias máscaras faciais? Ou finalmente entender o que tanto falam da água micelar? Se jogue sem medo!

8. Apostar na hidratação capilar de banho

Em 2018, trace a meta de hidratar bem mais o seu cabelo! Para isso, nos momentos em que os fios parecem estar mais ressecados ou sem viço, aposte nos cremes que agem em apenas 5 minutinhos e podem ser aplicados no banho, logo após o shampoo. 

9. Lembrar de sempre retirar a maquiagem antes de dormir

Essa é a dica de ouro: nada de ir dormir sem remover a maquiagem! Os produtos podem entupir os poros durante a noite, causando problemas como cravos e espinhas, além de deixarem a pele sensível e até ressecada. Por isso, lembre-se sempre de lavar o rosto, usar uma loção de limpeza sem enxágue ou apostar nos lencinhos demaquilantes. 

10. Fazer um SPA caseiro uma vez por semana

E que tal separar umas horinhas do seu final de semana para criar um SPA em casa? Esse tempo é para relaxar, ouvir sua música favorita, fazer uma limpeza de pele, uma hidratação potente no cabelo com uma touca térmica, fazer a unha... tudo vale! Só não vale fazer nada correndo - um dia sem estresse!

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação