10 hábitos comuns do dia a dia que podem prejudicar sua pele: espremer cravos, dormir pouco, tocar na pele... Confira!

Manter uma rotina de cuidados com a pele é importante para mantê-la sempre saudável e iluminada, mas hábitos do dia a dia podem colocar todo esse trabalho a perder. Se sua pele continua ressecada e espinhas surgem de repente, a resposta pode estar nesses pequenos detalhes. Listamos 10 hábitos corriqueiros, de produtos esquecidos à forma de dormir, que podem estar sabotando seu ritual de beleza!

1. Esquecer o protetor solar é prejudicial para a saúde da pele

O protetor solar é um item indispensável na sua rotina e esquecer de passá-lo pela manhã pode trazer consequências sérias para a saúde da derme. O filtro age contra os raios UV, evitando o câncer de pele e garantindo o envelhecimento saudável. Se necessário, coloque um despertador ou bilhete para lembrar de incluir o protetor no seu ritual de cuidados!

2. Tocar no rosto várias vezes ao longo do dia

Se você costuma tocar, esfregar ou apoiar as mãos no rosto ao longo do dia, é melhor parar. Esse hábito pode levar ao surgimento de espinhas, estimular a oleosidade e agravar as inflamações que já existem. Nossas mãos acumulam sujeira e bactérias que podem afetar a saúde e boa aparência da pele, então tente mantê-las longe da face!

3. Espremer cravos e espinhas pode levar a marcas e cicatrizes na pele

Se há um hábito quase tão ruim - ou pior - quanto tocar o rosto várias vezes durante o dia, com certeza é espremer espinhas e cravos. A má manipulação dos pontinhos pode levar a marcas, manchas, cicatrizes e até infecções mais graves dependendo da localização no rosto. Invista em produtos com propriedades secativas, como os à base de ácido salicílico, ou até mesmo em máscaras de argila para regular a oleosidade e resolver o problema!

4. Não se alimentar de forma saudável e balanceada

Parte dos cuidados com a pele passa pela alimentação, nossa principal fontes de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Uma alimentação saudável e balanceada é chave para proteger as fibras de colágeno, que garantem a sustentação e firmeza da pele. Tente resistir a tentação de salgadinhos e comidas pouco nutritivas durante o dia de trabalho, ok? Inspire-se na nossa lista para substituí-los por opções saudáveis e deliciosas!

5. Não remover a maquiagem ao final de um dia cheio

Um dos hábitos mais prejudiciais para a pele é não remover a maquiagem antes de se deitar. O acúmulo de produtos e resíduos - além da oleosidade produzida pela pele - pode entupir os poros e estimular ainda mais a acne. Hoje, já existem opções práticas como os lenços micelares, perfeitos para espantar a preguiça nesses momentos e garantir que a pele esteja sempre limpa e fresca.

6. Não tomar cuidado ao tirar a maquiagem dos olhos

Falando nisso, é muito importante que você também dê uma atenção extra aos olhos na hora de remover a maquiagem. Não remover corretamente corretivo, sombras, delineador e máscara para cílios afeta bastante a aparência da região, que tem uma pele bem fina e sensível. Esse passo é importante para evitar olheiras, linhas de expressão e o aparecimento dos vasinhos debaixo da derme!

7. Esfoliar demais o rosto pode deixar a pele ressecada e gerar o efeito rebote

Queridinha das beauty addicts, a esfoliação é um passo importante do ritual de beleza para estimular a renovação celular e a boa aparência da pele. O problema está no exagero: ao esfoliar demais, corre-se o risco de deixar a pele ressecada, sensível e sujeita ao efeito rebote, que estimula a produção excessiva de oleosidade. Basta realizar o processo uma ou, no máximo, duas vezes na semana para aproveitar todos os seus benefícios!

8. Não dormir o suficiente afeta a boa aparência da derme

Sim, há um fundo de verdade na expressão “sono da beleza”: dormir bem é superimportante para a pele, já que reduz as inflamações e promove a renovação das células. Uma noite mal-dormida, no entanto, mexe com esse frágil equilíbrio hormonal. A pele perde brilho, viço e fica mais sujeita a ação dos radicais livres, que estimulam a flacidez da pele. Tente sempre manter o sono em dia!

9. Dormir de lado favorece a formação de rugas e linhas de expressão

Ainda dentro desse assunto, a posição em que você dorme também é importante para uma pele bonita, saudável e iluminada. Dormir de lado, por exemplo, favorece a formação de rugas e linhas de expressão - afinal, o rosto fica “amassado” e pressionado contra o travesseiro. Se mudar esse hábito for muito difícil, invista em fronhas de tecidos finos como cetim e seda, que não causam tanto atrito com a pele.

10. Usar produtos que não combinam com seu tipo de pele

Oleosa, normal, mista ou seca, cada tipo de pele têm suas necessidades - e é importante respeitá-lo para garantir uma boa aparência da derme. Usar produtos que não são adequados ao seu tipo de pele é um hábito que pode ressecar ou estimular a produção de sebo. Esteja sempre atenta aos rótulos e aos ingredientes nas fórmulas para escolher sempre o produto ideal para você!

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/10-habitos-comuns-do-dia-a-dia-que-podem-prejudicar-sua-pele-espremer-cravos-dormir-pouco-tocar-na-pele-confira" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/10-habitos-comuns-do-dia-a-dia-que-podem-prejudicar-sua-pele-espremer-cravos-dormir-pouco-tocar-na-pele-confira", "name": "10-habitos-comuns-do-dia-a-dia-que-podem-prejudicar-sua-pele-espremer-cravos-dormir-pouco-tocar-na-pele-confira" } } ] }