Beleza Extraordinária

10 erros no cuidado com a pele para nunca mais cometer

  • Saiba quais são os 10 erros mais comuns nos cuidados com a pele
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são os 10 erros mais comuns nos cuidados com a pele

A beleza de uma mulher começa por uma pele bonita, mas não adianta pensar que só porque a maquiagem pode cobrir as imperfeições os cuidados diários com limpeza, textura o estado natural da cútis são dispensáveis. Usar filtro solar, fazer o ritual de limpeza e hidratação são apenas alguns dos pontos fundamentais que jamais devem ser deixados de lado por quem deseja uma pele saudável e com boa textura. Para conseguir conquistá-la de uma vez por todas, o segredo é abandonar alguns hábitos e adquirir outros, eliminando os erros cometidos até aqui. Confira agora 10 atitudes para riscar da rotina e acerte nos cuidados com o rosto. 

1 - Dormir de maquiagem

Nos dias mais puxados e, principalmente, naqueles que a gente chega de madrugada em casa, o impulso de se jogar na cama costuma ser mais forte que a vontade de tirar a maquiagem. O problema é que esse hábito que pode parecer tão inocente, causa envelhecimento precoce, falta de viço na pele e até espinhas no dia seguinte. Aproveite a praticidade dos lenços umedecidos para deixar alguns ao lado da cama, assim não há chances de dormir com maquiagem. 

2 - Não usar hidratante facial

Esse erro costuma ser muito cometido por quem tem pele oleosa e acha que o hidratante facial vai agravar o problema. Isso é um mito porque já existem produtos em gel e sem óleo voltados especificamente para quem sofre com a oleosidade. Na verdade essa hidratação controlada pode suprir as carências da cútis e vai resultar em um rosto mais saudável. 

3 - Deixar o protetor solar de lado

Não usar protetor solar é um erro que só vai dar para perceber anos mais tarde, quando os danos já tiverem acontecido. O produto é o segredo para ter uma pele bonita, sem manchas e para envelhecer bem com o tempo. 

4 - Não lavar os pincéis de maquiagem

Um outro erro que poucas mulheres sabem que pode acabar em danos à pele é usar pincéis de maquiagem que estão sujos há muito tempo. Se você for uma usuária assídua dessas ferramentas, lave a cada 15 dias para evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem atingir o rosto. 

5 - Não usar nenhum creme noturno de tratamento

O melhor momento para tratar a pele é à noite e por isso existem tantos produtos voltados para esse horário. Eleja aquele probleminha de pele que mais te incomoda e aproveite o sono para usar um creme que vai acabar com ele. 

6 - Não dar importância aos cremes anti-idade

Assim como o protetor solar, a falta do uso de um bom creme anti-idade só vai ser sentida lá na frente. Eles devem entrar na rotina a partir dos 25 anos, idade em que a pele já está perdendo colágeno e precisa que ele seja reposto para retardar as rugas. 

7 - Não experimentar o poder de uma boa esfoliação

Assim como acontece no restante do nosso corpo, a pele do rosto também tem um ciclo e, com o tempo, as células mortas se acumulam na superfície. Usar um bom esfoliante semanal para remover esses resíduos vai fazer uma completa diferença na aparência da sua pele. 

8 - Usar no rosto produtos que são para o corpo

A pele do rosto é mais delicada que a do corpo e tem uma série de particularidades. Às vezes a mesma pessoa pode ter pele seca no corpo e oleosa no rosto, então é importante separar os hidratantes, sabonetes e protetores específicos para cada região. Assim cada necessidade pode ser atendida e você não corre o risco de agravar problemas já existentes. 

9 - Não dar atenção para a zona do contorno dos olhos

Além da pele do rosto ser diferente da do corpo, a que envolve o contorno dos olhos também precisa ser tratada de uma forma diferente. Ela é muito mais sensível que as bochechas, por exemplo, e estão mais suscetíveis a rugas. 

10 - Abusar dos cuidados com a pele

Se depois dessa matéria você se sentiu inspirada a mudar seus cuidados com a pele, saiba que é preciso ter cuidado para não exagerar! Usar muitos produtos diferentes no rosto também pode causar uma acumulação que resultará em problemas - o ideal é levar os conselhos que você acabou de aprender para um dermatologista e pedir para que ele monte uma rotina para você.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação