Beleza Extraordinária

10 dilemas capilares que toda mulher passa. Confira!

  • Cortar ou não cortar o cabelo, clarear ou escurecer? Confira esses e outros dilemas capilares que toda mulher sofre!
Tela cheia
Previous Next
Cortar ou não cortar o cabelo, clarear ou escurecer? Confira esses e outros dilemas capilares que toda mulher sofre!

Até as mulheres menos vaidosas de vez em quando sofrem com alguns dilemas capilares. Seja por falta de tempo ou por pura preguiça, todas nós já passamos por algumas dessas situações: Lavar o cabelo ou fazer um penteado que disfarce a oleosidade? Deixar solto ou prender? Cortar ou não cortar? Confira abaixo, identifique-se e veja as possíveis soluções para cada dúvida capilar!

O cabelo está lindo antes de dormir mas provavelmente vai acordar oleoso

Uma das dúvidas mais presentes entre o público feminino, e que pode te fazer atrasar o sono, é decidir se vai lavá-lo mesmo com os fios lindos e limpos ou arriscar uma oleosidade indesejada de manhã. Se você estiver com muita preguiça de lavar, uma opção é apostar em penteados que disfarcem o aspecto oleoso do cabelo. Fazer uma trança lateral, por exemplo, é uma opção rápida e prática que vai deixar a produção estilosa. 

Lavo antes de dormir ou acordo mais cedo para lavar?

Outro dilema que provavelmente é capaz de adiar o sono de muitas mulheres é lavar os cabelos antes de dormir ou logo cedo. Para ajudar na decisão, pense que é importante secar os fios antes de deitar, pois dormir de cabelo molhado pode quebrá-los. Portanto, avalie o que você menos gosta: lavar e secar o cabelo ou acordar cedo?

Quando o cabelo não se encaixa em nenhuma definição de comprimento

Boa parte das mulheres já passou pelo momento de não saber se o cabelo está curto, médio ou comprido. Para amenizar o dilema, converse com seu cabeleireiro sobre cortes que funcionam por mais tempo. Camadas, por exemplo, costumam perder a forma muito rápido.

Com que textura eu vou?

Mulheres de cabelos cacheados provavelmente conhecem bem essa questão. Sair com os cachinhos ou variar e fazer uma escova? Se você gosta de estar sempre diferente, investir no aspecto liso com a chapinha é uma boa opção, já que depois da lavagem, os cachinhos vão voltar.

Pintar o cabelo de preto

Cabelos pretos, quando bem cuidados, são de longe os mais brilhosos. Mas quem não é morena naturalmente e quer escurecer os fios sempre fica com aquela dúvida sobre pintar ou não, já que a tonalidade é uma das mais difíceis de transformar depois. Uma possível solução é refletir se você quer ter esta cor de cabelo a longo prazo. Mas se você está numa fase versátil da vida, pense em uma cor mais fácil de trocar.

Cortar ou não cortar?

Cortar ou não as madeixas? Essa é a dúvida mais clássica de todas, pelo menos para quem tem apego ao cabelo. Para amenizar a indecisão, a dica é fazer uma lista com prós e contras de cada comprimento e observe o que fica melhor em você. Se não der certo, cabelo cresce!

Deitar sem amassar os cachos

Outro dilema de quem tem cabelo cacheado é aquela dúvida de como deitar sem amassar o cabelo. Amarrar um lenço na cabeça pode ajudar a manter os cachinhos definidos no dia seguinte.

Copiar o corte de cabelo alheio

Quem nunca viu um corte de cabelo maravilhoso em alguém e quis copiar? Mas a dúvida sempre aparece: será que vai ficar bom? Para ajudar, a dica é: converse com seu cabeleireiro e arrisque! É sempre bom ter inspiração.

Cortar no salão ou cortar em casa?

Com tantos tutoriais sobre cortes de cabelo na internet, dá até vontade de copiar e fazer sozinha. Mas e se der errado? É preciso avaliar que você terá que ir ao salão de qualquer jeito para consertar. Mas se você já tiver prática - ou for corajosa - vá em frente!

Colorir o cabelo vai ressecar meus fios?

Todo cabelo colorido precisa de hidratação. Os cacheados, por exemplo, necessitam de um cuidado a mais para não perderem a forma. A dica é usar produtos específicos de boa qualidade para cada tipo de fio, além de uma rotina de cuidados em casa.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação