Beleza Extraordinária

1/3 das mulheres preferem a chapinha em vez de homens

  •  Homens em baixa: 31% trocariam o namorado ou marido por uma chapinha e 15% escolheriam o aparelho em lugar de um final de semana romântico
Tela cheia
Previous Next
Homens em baixa: 31% trocariam o namorado ou marido por uma chapinha e 15% escolheriam o aparelho em lugar de um final de semana romântico

Que as mulheres são vaidosas e fazem de tudo por um cabelo bonito, já sabíamos, mas pesquisa feita no Reino Unido informa que quase um terço delas prefere a chapinha aos homens. O motivo? "A prancha de cabelo é mais confiável".

A pesquisa realizada pela Fabriah.com pediu para que mil mulheres listassem as dez coisas que estariam dispostas a perder para continuar a usar suas pranchas alisadoras. O primeiro idem da lista, mencionado por 31% delas, aponta uma troca de homens por chapinhas.

Homens em baixa: 31% trocariam o namorado ou marido por uma chapinha e 15% escolheriam o aparelho em vez de um final de semana romântico

Uma das entrevistadas explicou sua opinião dizendo que os aparelhos são mais confiáveis: "minha chapinha está lá quando eu preciso e nunca me decepcionou. Não posso dizer o mesmo dos homens". Outra é ainda mais radical: "nunca fui capaz de encontrar um cara decente, por isso trocaria qualquer um que namorei nos últimos 12 meses por um alisador", afirmou uma participante de 20 anos.

O segundo item mais citado também tem a ver com namorados e maridos: 15% das entrevistadas estaria disposta a trocar um final de semana romântico pelo aparelho eletrônico. Seguido na lista, estão aparelhos tecnológicos como celulares, tablets e leitores de livros eletrônicos. Outra entrevistada explica a escolha: "se meu cabelo estiver bonito, me sinto bem. Luxos como gadgets ou bolsas e sapatos são legais, mas me sentir bonita é mais importante", explicou.

E as brasileiras?

Se a pesquisa fosse feita no Brasil, talvez os resultados fossem outros, como enfaticamente diz a jornalista Raquel Brandão: "nunca abriria mão de homem! Se fosse pra deixar de lado alguma coisa, lógico que a escolhida seria a chapinha". Como as brasileiras são "lisomaníacas" e não vivem sem suas ferramentas para manter o cabelo sempre no lugar, seja chapado ou mais natural , a pergunta certa é: o que você faria para ter um liso perfeito sem precisar abrir mão de outros itens da vida?

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!