Beleza Extraordinária

"Joãozinho" ou fios longos: com que corte de cabelo a atriz Ginnifer Goodwin fica melhor?

Para encarnar a Branca de Neve, Ginnifer Goodwin usa uma peruca com fios longos

Camaleoa dentro e fora das telas, a atriz Ginnifer Goodwin já mostrou seus brilhosos cabelos pretos em cortes que variaram dos mais tradicionais ao ousado curtinho "pixie". Aos 34 anos, a norte-americana de Tennessee exibe semanalmente duas versões de seus cabelos nas cenas do seriado "Once Upon a Time", em que vive os papéis de Branca de Neve e da professora Mary Margaret Blanchard. Na personagem dos contos infantis, os cabelos longos aparecem presos em coques, tranças ou soltos com cachos soltos. Já no papel mais contemporâneo, o look é composto pelo cabelo curto do estilo "Joãozinho".

O corte de cabelo mais radical é anterior ao papel na série. Recentemente, Ginnifer declarou que passou muitos anos da adolescência com madeixas curtas e que sentia que este era um dos principais aspectos de sua personalidade estética. "Quando percebi que para ser atriz, não precisaria ter um cabelo do estilo 'padrão', que era só usar perucas, eu o cortei", lembrou. Falando sobre perucas, a atriz comentou que o fato de a Branca de Neve dda trama (chamada apenas de "Snow") requerer o uso de uma peruca com fios compridos, a ajuda a incorporar a personagem.

Nos tapetes vermelhos, com a ajuda da stylist Penny Lovell, Ginnifer Goodwin costuma mostrar looks bem diferentes dos comumente vestidos pelas estrelas hollywoodianas. Além de ajustar todas as peças que usa - desde looks do dia-a-dia, até os vestidos longos super poderosos -, a atriz mistura peças mais caras, como os vestidos Valentino, a outras mais acessíveis de grandes redes de varejo como a Topshop. Tanto estilo e personalidade chamaram a atenção dos estilistas Karl Lagerfeld, da Chanel, e Tom Ford, que a "adotaram" como estilosa queridinha.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais