Você conhece os benefícios do shampoo transparente na limpeza dos fios? Saiba mais!

Por terem uma função adstringente, muitas mulheres ainda acreditam no mito que os shampoos transparentes deixam os fios ressecados, e acabam evitando investir no produto para não estragar as mechas. No entanto, muitas não sabem que este tipo de fórmulas pode ser benéfica para todos os tipos de cabelos. Descubra as vantagens do shampoo transparente e saiba como integrá-lo na sua rotina de cuidados capilares!

Shampoos transparentes também podem ter fórmula hidratante

 

Por terem uma fórmula incolor, os shampoos transparentes comuns muitas vezes são confundidos com os shampoos anti-resíduos ou os pré-shampoos, que limpam os cabelos em profundidade removendo todos os óleos e impurezas das raízes até às pontas. Os shampoos transparentes que não são anti-resíduos, no entanto, podem ser usados diariamente sem ressecar a fibra capilar, por serem mais suaves. 

Hoje em dia, existem fórmulas que deixam os fios superlimpos e leves, ao mesmo tempo que os hidratam em profundidade, sendo uma ótima opção para quem tem cabelos mistos e mesmo para as donas de fios mais secos, mas não abre mão da sensação de frescor que só este tipo de shampoo oferece. 

Produto pode ser usado como complemento do shampoo cremoso ou perolado

 

Se você adora a sensação refrescante do seu shampoo transparente, mas seu cabelo está precisando de um maior poder hidratante, uma boa dica é usá-lo como complemento do shampoo cremoso ou perolado. A primeira lavagem deve ser feita com o produto transparente, massageando muito bem as raízes, que é onde se acumula a maior parte da oleosidade dos fios. O segundo passo é o shampoo cremoso, que vai remover os restantes resíduos de uma forma mais leve, ao mesmo tempo que deixa os fios hidratados.

Aliado ao creme de tratamento, ele garante uma melhor absorção dos nutrientes

 

Outra vantagem do shampoo transparente é que ele também pode incrementar a hidratação dos cabelos. Depois de semanas lavando com um shampoo cremoso ou perolado, muitas vezes os resíduos de produtos usados no dia a dia não são totalmente removidos e ficam acumulados nos fios e no couro cabeludo, criando uma barreira que impede os nutrientes de realmente serem absorvidos pela fibra capilar. Pelo contrário, os shampoos transparentes já conseguem eliminar todo este acúmulo em uma só lavagem, deixando os fios mais receptivos aos produtos hidratantes, como o condicionador, creme de tratamento ou creme de pentear. 

Matéria publicada em 11 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/voce-conhece-os-beneficios-do-shampoo-transparente-na-limpeza-dos-fios-saiba-mais" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/voce-conhece-os-beneficios-do-shampoo-transparente-na-limpeza-dos-fios-saiba-mais", "name": "voce-conhece-os-beneficios-do-shampoo-transparente-na-limpeza-dos-fios-saiba-mais" } } ] }