Beleza Extraordinária

Vermelho com tom de maçã do amor é a nova tendência de coloração para a primavera

  • A tonalide maçã do amor desponta como tendência em cabelos vermelhos para a primavera
Tela cheia
Previous Next
A tonalide maçã do amor desponta como tendência em cabelos vermelhos para a primavera

Com o fim da temporada outono-inverno e a chegada dos dias mais ensolarados, as tonalidades profundas saem de cena para dar lugar a colorações mais abertas e radiantes, e, para esta primavera, uma nova cor já desponta como tendência. Os cabelos vermelhos mantêm a sua força, no entanto, os tons muito escuros, como amora e borgonha, já podem ser substituídos por versões mais claras.

Tonalidade mais aberta é perfeita para a temporada de calor


A tonalidade conhecida como Maçã do Amor é uma ótima opção para quem deseja investir em cabelos ruivos. O tom proporciona madeixas em um tom de vermelho com fundo acobreado intenso, garantia de um visual marcante e poderoso. A coloração surge como tendência para a primavera justamente por mostrar uma nuance mais aberta, ideal para os dias quentes.

Os cabelos ruivos costumam ser frequentemente associados a pessoas de pele muito clara, já que esta é a aparência de quem possui este tom nas madeixas naturalmente. No entanto, como a coloração tem fundo quente, o Maçã do Amor também consegue se adaptar perfeitamente a pessoas com a pele morena ou negra, ao contrário das tonalidades que possuem pigmentos azuis em sua composição, como o cereja.

Coloração revela melhor suas nuances em fundo claro


O tonalizante com pigmentos intensificadores de cor faz com que a coloração vermelha consiga se sobressair mesmo em cabelos escuros e garanta uma cobertura eficiente mesmo em fios brancos. No entanto, é importante lembrar que as variações de acobreado exigem um fundo claro para conseguir revelar todas as suas nuances. Por isso, se os cabelos estiverem descoloridos, o resultado do Maçã do Amor será ainda mais vibrante.

As coloração ruivas são as que têm maior dificuldade de aderir aos cabelos, pois as moléculas de pigmento vermelho são maiores do que as comuns, e é aqui que os pigmentos intensificadores de cor agem mais uma vez. A tecnologia avançada ajuda a manter o tom e o brilho intactos por até vinte e oito lavagens e o visual deslumbrante por muito mais tempo.
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos