Tratamentos que realmente funcionam para tirar mancha do rosto: do laser ao creme para rugas

Manchas no rosto costumam ser uma dor de cabeça para as mulheres que não querem apenas escondê-las com maquiagem, mas sim, atenuar definitivamente essas áreas mais escuras ou esbranquiçadas da pele. Depois de consultar um dermatologista e descobrir a causa do problema - que pode ser hormonal, por exposição solar ou marquinhas de acne - alguns tratamentos para pele do rosto são vantajosos no clareamento, desde os feitos em clínicas de estética até os diários, feitos em casa com creme antiidade. Mas quais deles realmente funcionam? Confira!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tratamentos-que-realmente-funcionam-para-tirar-mancha-do-rosto-do-laser-ao-creme-para-rugas" }
Tratamentos Que Realmente Funcionam 20

1 - Laser: Tira as manchas da pele mais rapidamente

Os procedimentos a laser costumam ser mais rápidos, já que funcionam com uma emissão de luz, que interage na pele e estimula a produção de colágeno, substância responsável pela sustentação, cicatrização e firmeza da pele. Durante o processo, um gel condutor de energia é aplicado para facilitar a penetração do tratamento na pele. A desvantagem do laser é que, depois do procedimento, a pele do rosto pode ficar avermelhada e com ardência, desconforto que dura, em média, 2 horas.

Dica: Antes de fazer sessões de laser na clínica de estética, é ideal procurar um dermatologista para fazer uma preparação da pele para receber a energia da pulsação.

2 - Creme para rugas com Niacinamida clareiam manchas de sol e acne

Muitos cremes têm o poder de clarear manchas escuras na pele, mais precisamente as de sol e de espinhas - pois para as de melasma, é necessária uma combinação de ativos rejuvenescedores. Uma dos componentes que ajuda a clarear e minimizar as manchas solares é a Niacinamida, derivado da vitamina B3. A Niacinamida já é naturalmente produzida em nosso organismo, e sendo reposta com creme para rugas, ela clareia as manchas através da regulação da transferência de melanina na epiderme. 

3 - Peeling é ajuda a clarear manchas de acne 

O peeling é o procedimento mais conhecido para atenuar manchinhas de acne e outras manchas leves de sol. Feito por dermatologistas no próprio consultório, o peeling pode ser químico e conter substâncias como ácido salicílico, ácido glicólico e ácido tricloroacético, ou físico, com superfícies abrasivas e a laser, que melhoram as cicatrizes de acne. São necessárias algumas sessões para que essas substâncias estimulem a produção do colágeno e da elastina.

4 - Creme com ácido retinóico clareia manchas mais escuras

Cremes hidratantes com retinol também ajudam no clareamento de manchas mais escuras. Ele é um derivado da Vitamina A e consegue inibir a quebra do colágeno, fazendo com que sua produção aumente e, assim, consiga minimizar as imperfeições da pele. A vantagem é que o ácido retinóico também minimiza os poros dilatados, as rugas e outros sinais de envelhecimento precoce.

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tratamentos-que-realmente-funcionam-para-tirar-mancha-do-rosto-do-laser-ao-creme-para-rugas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/apareceu-uma-mancha-no-rosto-saiba-o-que-pode-ser-e-descubra-como-clarear-a-pele-em-casa", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"apareceu-uma-mancha-no-rosto-saiba-o-que-pode-ser-e-descubra-como-clarear-a-pele-em-casa", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/apareceu-uma-mancha-no-rosto-saiba-o-que-pode-ser-e-descubra-como-clarear-a-pele-em-casa/shutterstock_1371172283-(1).jpg?rev=847330d2e9da497f9bc1bd69a6398b41", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-19T21:18:16+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:02:50+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/creme-para-rugas-com-niacinamida-descubra-o-ingrediente-que-ajuda-a-prevenir-e-tirar-manchas-do-rosto", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"creme-para-rugas-com-niacinamida-descubra-o-ingrediente-que-ajuda-a-prevenir-e-tirar-manchas-do-rosto", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/creme-para-rugas-com-niacinamida-descubra-o-ingrediente/cropped-shot-of-asian-woman-worry-about-her-face-when-she-saw-the-of-picture-id1228465401.jpg?rev=3681cc8207d8410b941851026001b5b6", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T14:00:58+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:02:36+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tratamentos-que-realmente-funcionam-para-tirar-mancha-do-rosto-do-laser-ao-creme-para-rugas", "name": "tratamentos-que-realmente-funcionam-para-tirar-mancha-do-rosto-do-laser-ao-creme-para-rugas" } } ] }