Beleza Extraordinária

Tratamentos de beleza para fazer em casa: veja 4 procedimentos para tentar sozinha

  • Quer começar alguns tratamentos de beleza em casa? Saiba quais os mais indicados (Foto: Kyle Loftus para Unsplash)
  • Esfoliação, massagem facial e outros tratamentos que você pode fazer em casa (Foto: Vinicius Wiesehofer para Unsplash)
Tela cheia
Previous Next
Quer começar alguns tratamentos de beleza em casa? Saiba quais os mais indicados (Foto: Kyle Loftus para Unsplash)
  • Quer começar alguns tratamentos de beleza em casa? Saiba quais os mais indicados (Foto: Kyle Loftus para Unsplash)
  • Esfoliação, massagem facial e outros tratamentos que você pode fazer em casa (Foto: Vinicius Wiesehofer para Unsplash)

As apaixonadas pelo universo de beleza estão sempre buscando por novos tratamentos para os cuidados com a pele. E a gente sabe que pode ser bem tentador fazer todos eles em casa, não é? Mas nem sempre espremer as espinhas ou aplicar os produtos sozinha é a escolha certa.

Já te adiantamos: para alguns tratamentos é melhor contar com a ajuda do seu dermatologista ou esteticista, mas existem outros que você pode, sim, se arriscar sozinha em casa. Listamos eles aqui - e ainda separamos algumas dicas dos produtos que não podem faltar em cada processo. Descubra:

1. Esfoliação

A esfoliação é o processo que, a partir do atrito de substâncias granulares com a pele, remove as células mortas. Com isso, a pele fica mais lisinha e bonita - bom né? E o melhor do tudo é que dá pra fazer esse processo sem precisar sair de casa. 

Para não correr o risco de agredir a pele, a dica aqui é apostar em produtos já específicos para a esfoliação mais suave, como as máscaras faciais . Depois é só aplicar com movimentos circulares para garantir um look impecável. 

2. Tratamentos anti-idade

Laser facial, botox ou outros tratamentos específicos para combater as rugas e linhas de expressão ainda são exclusividade dos consultórios médicos. Mas sabia dá pra apostar nos benefícios de alguns desses processos com cremes em casa?

Para isso, a dica é buscar nos cremes anti-idade - que você pode encontrar até mesmo nas prateleiras de farmácias - substâncias como:

- Niacinamida, que clareia áreas escurecidas da pele;

- Proxylane, que estimula a síntese de colágeno na célula; 

- LHA, que promove a renovação da pele;

- Vitamina E, que tem propriedades antioxidantes;

Retinol A, que também estimula a renovação celular.

3. Massagem facial 

A massagem facial é um dos procedimentos mais amados por famosas e it-girls e também dá pra fazer em casa. Ela ajuda a combater a flacidez do rosto, melhorar a elasticidade e até prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Nessa matéria aqui nós ensinamos 3 tipos diferentes de massagem facial para fazer sozinha. 

4. Máscaras de argila

Já ouviu falar em argiloterapia? Você também pode conseguir os benefícios do tratamento estético que usa as argilas para limpar, hidratar e fortalecer a pele em casa. Para facilitar todo o seu processo, a dica é preferir as máscaras de argila que já vendem nas farmácias. Depois, é só aplicar no rosto e aguardar 10 minutinhos para ver os milagres do produtinho para a pele.

Ainda tá na dúvida? Separamos aqui as maiores vantagens de usar cada cor de argila para o rosto.

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios