Beleza Extraordinária

Transição capilar: 5 produtos que vão ajudar no período para ter os cachos de volta

  • Saiba em que produtos apostar para facilitar a transição capilar! (Foto: Instagram @briciaemilyn)
  • Para seguir o cronograma capilar, é importante ter uma máscara para cada fase do tratamento (Foto: Instagram @curlygallal)
  • Cremes de pentear que ajudam a garantir definição são indispensáveis para facilitar a texturização (Foto: Instagram @      tach.j)
Tela cheia
Previous Next
Saiba em que produtos apostar para facilitar a transição capilar! (Foto: Instagram @briciaemilyn)
  • Saiba em que produtos apostar para facilitar a transição capilar! (Foto: Instagram @briciaemilyn)
  • Para seguir o cronograma capilar, é importante ter uma máscara para cada fase do tratamento (Foto: Instagram @curlygallal)
  • Cremes de pentear que ajudam a garantir definição são indispensáveis para facilitar a texturização (Foto: Instagram @      tach.j)

Quem quer recuperar os cabelos cacheados e crespos depois de anos de alisamento precisa passar pela famosa transição capilar. Nessa fase, a raiz e as pontas ficam com duas texturas diferentes, o que exige alguns truques de mestre para ajudar na finalização dos fios. 

Mas a boa notícia para quem está enfrentando esse período é que não faltam produtos incríveis para lidar com as madeixas sem sofrer tanto. Da hora da lavagem à finalização, passando por tratamentos indispensáveis para a saúde dos fios, vem conferir em quais apostar!

1 - Shampoos leves evitam ressecamento e nós nos cabelos

Para quem está passando pela transição capilar, o cuidado na escolha de produtos já deve começar na hora da lavagem. O ideal é apostar em shampoos leves, livres de componentes muito agressivos na fórmula, para higienizar o couro cabeludo sem agredir as pontas e aumentar o ressecamento.

Como os cabelos cacheados e crespos podem embolar com mais facilidade - e essa tendência costuma piorar na transição capilar por conta das duas texturas -, essa troca também pode ajudar a manter a hidratação em dia. É que por limpar sem agredir, esse tipo de shampoo preserva a hidratação natural das madeixas e faz com que os fios fiquem mais soltos e livres de nós. 

2 - Produtos multifuncionais são indispensáveis para agilizar a rotina de cuidados

Como é difícil conseguir um bom day after na transição capilar, o cabelo costuma ser lavado mais vezes durante a semana. Por isso, para quem tem um dia a dia corrido, nada melhor que apostar em produtos que funcionem em mais de uma etapa de uma só vez: os chamados multifuncionais. Como são formulados para limpar, condicionar, hidratar e finalizar - tudo ao mesmo tempo -, a rotina capilar vai ficar muito mais prática e rápida com eles. 

3 - Cremes de hidratação, nutrição e reconstrução devem fazer parte da rotina

Se você acabou de começar a transição capilar, já fica a dica: não deixe de investir em um cronograma para devolver todos os nutrientes que as madeixas precisam para que fiquem fortes e saudáveis. 

A máscara de hidratação vai funcionar como uma porta de entrada para os demais tratamentos, enquanto a nutritiva sela os nutrientes e devolve os lipídios para evitar o ressecamento. A reconstrutora, por sua vez, é uma das mais importantes nesse período por fortalecer a fibra capilar e evitar a quebra. 

4 - Creme de pentear que garante definição facilita a texturização da parte lisa

Outro produto que não pode ficar de fora da sua prateleira é um bom creme de pentear que prometa mais definição. Por mais que não crie cachos tão certinhos na parte lisa sozinho - já que o resto de química ainda impede que as ondas se fixem -, ele é um bom aliado para facilitar as técnicas de texturização

Se você já chegou a fazer um "pré-big chop" e cortou um bom pedaço do cabelo, já dá até para contar só com esse produto na finalização. Para que o look funcione, é só fazer uma fitagem caprichada e amassar bem as pontas de baixo para cima para formar e fixar as ondas no comprimento.

5 - Óleo capilar é curinga para os cuidados do dia a dia

Por fim, para completar a lista de produtos, não se esqueça do óleo capilar! Além de ser o ingrediente necessário para a umectação, ele também pode servir para turbinar uma máscara mais levinha, controlar o frizz que surge nos dias seguintes à lavagem e amenizar o ressecamento das pontas. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável