Beleza Extraordinária

Tons de ruivo: vermelho profundo ou vermelho acobreado? Vote na sua coloração favorita!

Vermelho profundo ou acobreado, qual o seu tom preferido? Vote! (Foto: Getty Images)

As fãs de cabelo ruivo que se preparem: a coloração voltou a ser tendência e dessa vez chegou para ficar! Depois de aparecer em várias versões nas passarelas das Semanas de Moda do mundo, agora os tons de vermelho têm sido muito pedidos em salões - hygge, acaju, fantasia, burgundy, cobre, cereja... Tem uma tonalidade para cada estilo! A batalha de hoje é entre o vermelho profundo e o acobreado: dois tons bem diferentes, mas igualmente elegantes. Confira detalhes das duas colorações e escolha a sua favorita!

Vermelho profundo é tom fantasia perfeito para as mais ousadas

Quem não tem medo de se arriscar com tons bem chamativos vai amar o vermelho profundo! Como o nome já indica, esta cor é mais intensa e mais escura que os ruivos comuns, perfeita para as mais ousadas. Além de chamar a atenção por onde quer que passe, a coloração entrega um brilho sem igual aos cabelos - que pode facilmente ser recuperado com um banho de brilho ou um tonalizante dessa mesma cor. A vantagem deste vermelho é que, por ser um tom fantasia, ele combina com qualquer tom de pele - das mais claras às mais escuras.

Ruivo acobreado entrega um efeito mais natural aos fios

Já o ruivo ou vermelho acobreado é a pedida certeira para quem prefere colorações naturais! A cor que - como sugere o nome - tem reflexos cobre, é excelente para deixar um ruivo natural mais iluminado ou até mesmo para quem quer arriscar a cor sendo loira ou morena, mas prefere apostar num efeito menos intenso logo de primeira. O ruivo acobreado combina especialmente com peles claras, tanto de fundo rosado quanto amarelado, mas as negras também podem investir na cor: a dica é apostar na raiz esfumada para que o efeito fique sutil.

Para manter o ruivo intenso, são necessários cuidados extra 

Para que o vermelho não perca a sua intensidade, seja ele profundo ou acobreado - ou de qualquer outra tonalidade - é fundamental tomar alguns cuidados extra na sua rotina de beleza. Em primeiro lugar, vale deixar os banhos muito quentes de lado: é que a água nessa temperatura abre as cutículas dos fios e faz com que a perda de pigmentos seja mais rápida. 

As hidratações e nutrições também devem ser mais frequentes para manter o brilho da cor em dia, já que, sem os cuidados adequados, os cabelos coloridos acabam ficando mais ressecados e com pontas duplas.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi