Tipos de loiro: conheça as tonalidades e saiba qual coloração mais combina com seu tom de pele

Cabelos loiros são uma grande paixão de muitas mulheres, principalmente para as brasileiras! Não importa a época do ano, os tons de dourado, mel, platinado ou acinzentado fazem sucesso nos salões de beleza, mas você sabe que o loiro tem diversas outras nuances tom da pele, com as cor das sobrancelhas e até mesmo com a disponibilidade que você tem para retocar a coloração. Confira um guia de tonalidades de loiro e saiba qual mais se encaixa com você! 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce" }

Descubra como escolher o melhor tom de loiro

Ficar completamente loira de um dia para o outro pode até ser o deu desejo, mas para não errar no resultado, a dica para quem nunca teve cabelos claros é começar aos poucos, fazendo luzes, balayage ou californianas para observar se a cor vai cair bem no visual e combinar com o tom de pele. Para escolher o melhor tom, a dica é conhecer o seu tom de pele e saber se ele é quente ou frio, ou seja, amarelado ou rosado.

As mulheres com fundo de pele amarelado tem veias esverdeadas e costumam ficar bronzeadas facilmente, além de se destacarem com roupas vermelhas, amarelas e douradas. Já quem fica com a pele vermelha após tomar sol tem um sub-tom rosado e veias azuladas, por isso, combinam com looks em tons de azul e prata. Confira os tons de loiro que mais se encaixam em cada perfil!

Loiro dourado destaca beleza de mulheres de pele negra e morena

Características: Nem muito claro e nem muito escuro, o loiro dourado é iluminado e tem aquele toque praiano que as mais descoladas adoram. Ele faz sucesso durante o verão por destacar o bronzeado da pele, mas também pode ser aposta no ano inteiro por causa de suas variações, já que pode surgir com mechas douradas claras ou escuras, dependendo do tom de pele. 

Tons de pele: O loiro dourado é um dos mais democráticos da gama de loiros. Ele combina com peles brancas de fundo amarelado, mas harmoniza ainda melhor em morenas e negras. Já em mulheres muito branquinhas, com a pele de fundo rosado, o loiro dourado costuma destacar a palidez do rosto. 

Loiro acobreado é aposta certeira para todos os tons de pele

Características: O loiro acobreado une os tons de dourado e vermelho, mas nessa coloração, os pigmentos claros são maiores do que os avermelhados. Por isso, a ideia é que o visual fique "quente" mas com um toque mais leve de iluminação nos fios.

Tons de pele: O loiro acobreado é mais um tom versátil porque se encaixa superbem nas peles claras por causa do vermelho, enquanto nas peles morenas e negras, harmoniza com a pele mais escura. Nesse caso, a dica é deixar a raiz um pouco mais escura para não criar um contraste muito intenso. 

Loiro mel é ideal para quem vai colorir os cabelos pela primeira vez

Características: O loiro mel é aquele que passeia entre as nuances de caramelo e dourado, mas um pouco mais fechado. É perfeito para quem está começando a ser loira, já que é mais discreto e ótimo para apostar em luzes, californianas ou degradê. 

Tons de pele: O loiro mel é ótimo para as donas de pele clara que têm cabelos, olhos e sobrancelhas em tom de castanho. Ele também se encaixa super bem em mulheres morenas que têm a pele bronzeada. 

Loiro nude é tendência que pode ser personalizada de acordo com o tom de pele

Características: O loiro nude é uma das tendências do momento. Ele é uma mistura de tons quentes e frios de loiro, basicamente as douradas e platinadas, como se fosse um loiro escuro ou castanho claro natural. Esse tom é perfeito para quem não quer retocar o loiro sempre, já que a mistura dos tons começa a se fundir com a cor natural do cabelo sem criar contraste demais. 

Tons de pele: Mulheres de qualquer tom de pele podem apostar no loiro nude causa das misturas com as tonalidades quentes e frias, ou seja, basta se guiar pelo tom de pele para destacar uma certa tonalidade. A ideia é cria um visual personalizado para cada pele até que o tom de loiro nude fique natural.   

Loiro platinado é tonalidade que nunca sai de moda

Características: Poderoso e impactante, o loiro platinado ainda é o queridinho de muitas mulheres e costuma ser a sensação das mais descoladas. Por ser claríssimo, ele pode ser comparado à cor de gelo, e pode surgir completamente uniforme, com reflexos dourados, com reflexos acinzentados ou com raiz mais escura para que o contraste não fique tão forte. Para quem quer se jogar no platinado, é importante sabe que a manutenção é um pouquinho mais trabalhosa, já que os fios costumam ressecar e a cor pode desbotar com mais facilidade, pedindo mais retoques. 

Tons de pele: Ao contrário do que pensam muitas mulheres, o platinado não combina apenas com as peles claras! Para mulheres negras e morenas que querem adotar a tonalidade, a dica para suavizar o contraste é apostar em um leve sombreado na raiz.

Loiro platinado acinzentado é tendência que combina com quem tem fundo de pele rosado

Características: Também conhecido como "ice blond", o loiro acinzentado surgiu depois da tendência do loiro platinado com mechas douradas e tem uma tonalidade mais fria, com reflexos puxados para o cinza e violeta.

Tons de pele: Por ser mais fria, a coloração combina com peles claras, principalmente as de fundo rosado, mas também podem ser aposta das mulheres brancas que têm os cabelos as sobrancelhas escuras. 

Loiro bronde é perfeito para iluminar os cabelos castanhos de modo natural

Características: O "bronde" é a coloração que mistura o loiro com o castanho com a intenção de iluminar os cabelos de modo natural. Ele tem sido escolha favorita das morenas que não querem deixar o castanho de lado, mas também querem reflexos e mechas mais claras e puxadas para o loiro.

Tons de pele: O bronde naturalmente combina com as mulheres de pele morena e clara, que já têm tendência a ter um cabelo castanho, mas também é democrático e pode ser aposta das negras que pretendem iluminar apenas as mechas da frente do rosto, enquanto o restante fica castanho. 

Loiro escuro tem manutenção fácil e é ideal para quem tem rotina corrida

Características: O loiro escuro é a nuance que fica entre o louco claro e o castanho, com um efeito mais sóbrio e fechado. Esse tom pode aparecer uniforme ou somente na base dos cabelos, enquanto algumas mechas ou pontas podem ser pintadas de loiro mais claro. A vantagem é que ele não precisa de retoques frequentes porque é uma cor que pode ser combinada com a raiz natural dos cabelos.

Tons de pele: O loiro escuro cai super bem em mulheres de pele clara com fundo amarelado, como a maioria das brasileiras e também as orientais. Em forma de mechas e luzes, ela combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. 

Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce", "name": "tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce" } } ] }