Tendência: corte chanel dos anos 1990 volta atualizado e conquista famosas

A moda está sempre em um ciclo, se renovando e surgindo das mais diversas formas. Hit dos anos 1990, o corte chanel é uma dessas tendências que voltou repaginada e com um toque moderno. O estilo já caiu no gosto de famosas como Emma Roberts, que investiu no visual mais longo e assimétrico, Camilla Belle, que apostou nos fios pouco acima dos ombros, e Zosia Mamet, que resolveu entrar com tudo nas tendências da década dos agasalhos de moletom , tops cropped e sapatos com plataforma, e deixou de lado o corte long bob - que tanto faz sucesso entre as celebridades - para eleger um visual mais curto.

A atriz da série "Girls", que mantinha os cabelos variando entre médios e longos, surgiu com os fios acima dos ombros, em um corte chanel. O estilo escolhido pela atriz ganha um tom ainda mais nostálgico com as pontas sendo penteadas para fora, em um visual que remete à icônica personagem de Rachael Leigh Cook no filme "Ela é Demais".

Visual pode ser repaginado com ondas desestruturadas

Se na década de 1990 o chanel fazia sucesso com um visual alinhado, de cabelos mais pesados que criavam uma produção refinada e glamourosa, os looks que hoje estão em alta pedem um toque de naturalidade. Para adotar o visual sem perder o tom mais moderno, vale trocar a textura rígida por um look cheio de bossa, com ondas desestruturadas e volume contido.

Aprenda a criar o visual inspirado nos anos 1990 em casa

O novo visual de Zosia Mamet é moderno e tem tudo a ver com o verão brasileiro, que pede um ar mais descontraído e alegre. As ondas no estilo "beach hair" são perfeitas para dar um toque de naturalidade à produção e o corte garante o tom mais feminino do visual. Como boas inspirações devem sempre ser seguidas, o hair stylist Jamal Hammadi, responsável pelas madeixas da atriz, desvendeou para a revista americana Nylon os segredos de como criar o estilo usado pela atriz.

Para o cabeleireiro, o grande truque para garantir um visual com ar de "acabei de sair da praia" está exatamente na água do mar. O profissional afirma que a textura natural é criada com algumas borrifadas de um spray com água salgada nos cabelos, dica que já pertence aos cuidados na rotina diária de famosas como Jennifer Aniston. Para criar mais definição nas ondas, o especialista aplica ainda um creme sem enxague nos fios ainda molhados, o que ajuda a diminuir o frizz. O produto deve ser passado com a ponta dos dedos em movimentos leves, como se estivesse penteando os fios.

Com os cabelos ainda úmidos, as mãos devem ficar longe da cabeça, já que movimentar demais os fios enquanto secam pode acabar deixando-os rebeldes. Já com eles secos, a dica do especialista é justamente o contrário: mexer bastante as madeixas. Para deixar as ondas mais soltinhas, vale colocar as mãos próximas ao couro cabeludo e dar leves balançadas, até que o visual ganhe um toque mais descontraído. Para aumentar ainda mais o ar natural da produção, a dica do hair stylist da atriz é em relação à divisão dos fios. Ele indica não repartir as madeixas nem no meio da cabeça nem na lateral, deixando o visual com ar despojado.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-corte-chanel-dos-anos-1990-volta-atualizado-e-conquista-famosas" }
Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-corte-chanel-dos-anos-1990-volta-atualizado-e-conquista-famosas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-mil-confira-os-looks-da-personagem-shoshanna-da-serie-girls", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"penteados-mil-confira-os-looks-da-personagem-shoshanna-da-serie-girls", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/573-592/576/imagem-de-varios-artefatos-para-cabelo.jpg?rev=ae562c20ef204d9f8a7e34df09858bc0", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-13T12:48:08+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:04:31+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/classico-reinventado-sucesso-nos-anos-1990-tiara-pente-e-aposta-para-o-verao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"classico-reinventado-sucesso-nos-anos-1990-tiara-pente-e-aposta-para-o-verao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1042-melhor-penteado-noiva-veu-coque-alto-baixo.jpg?rev=455204d26c9944d88329fcf5598eba36", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T16:19:27+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:10:06+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-corte-chanel-dos-anos-1990-volta-atualizado-e-conquista-famosas", "name": "tendencia-corte-chanel-dos-anos-1990-volta-atualizado-e-conquista-famosas" } } ] }