Beleza Extraordinária

Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de apostar no método que mistura líquido, óleo e creme

  • Confira 4 vantagens do Método LOC para os cabelos cacheados e crespos! (Foto: Instagram @delphimichanu)
  • O creme de pentear da linha Óleo Extraordinário Cachos é perfeito para fazer a misturinha com óleo e água (Foto: L'Oréal Paris)
  • O Método LOC tem a vantagem de prolongar a hidratação dos cabelos e, assim, evitar o aspecto ressecado (Foto: Instagram @melodyslife)
Tela cheia
Previous Next
Confira 4 vantagens do Método LOC para os cabelos cacheados e crespos! (Foto: Instagram @delphimichanu)
  • Confira 4 vantagens do Método LOC para os cabelos cacheados e crespos! (Foto: Instagram @delphimichanu)
  • O creme de pentear da linha Óleo Extraordinário Cachos é perfeito para fazer a misturinha com óleo e água (Foto: L'Oréal Paris)
  • O Método LOC tem a vantagem de prolongar a hidratação dos cabelos e, assim, evitar o aspecto ressecado (Foto: Instagram @melodyslife)

Você já ouviu falar na técnica LOC? Ela combina produtos líquidos, oleosos e cremosos - como as siglas indicam -, e é uma das queridinhas das cacheadas e crespas que gostam de finalizações caprichadas para não se preocuparem com o day after.

Se ainda não conhece esse método, fica a dica de que água filtrada ou mineral, o Óleo Extraordinário de Elseve e creme de pentear Óleo Extraordinário Cachos é o trio que você precisa para investir nele! Mas, antes de começar a testar essa finalização, que tal saber que vantagens esperar? Confira!

1 - Método LOC deixa os cachos bem definidos

Se é do tipo que gosta de cachos bem definidos, a técnica LOC é perfeita para você! Por combinar três texturas diferentes na finalização - líquido, óleo e creme -, ela faz com que os cabelos cacheados e crespos fiquem supermodelados. Para potencializar ainda mais esse efeito, a dica é fazer a fitagem na hora de distribuir a combinação nos fios - como é explicado passo a passo aqui

2 - Técnica LOC evita o aspecto ressecado dos cachos

Por causa do formato anelado, que impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas, os cabelos cacheados e crespos têm uma aparência mais seca e tendência ao ressecamento. E para manter a hidratação em dia, vale contar com a ajuda do óleo usado no método LOC para nutrir os fios. Ao adicionar óleos nas madeixas logo após umas borrifadas de água filtrada - ou seja, a fase líquida -, a técnica entrega brilho e ajuda a devolver a oleosidade natural das pontas.  

3 - Um bom 'day after' é garantido com o método LOC

Como os cabelos ficam mais definidos e livres de ressecamento com a técnica LOC, outra vantagem é o fato de você não precisar se preocupar com o day after. Por ser um método feito com três produtos diferentes, ele aumenta - e muito! - as chances das madeixas ficarem modeladas por dias, sem que seja necessário reservar um tempinho a mais para revitalizar a definição dos cachos

Se quiser uma garantia ainda maior de que vai acordar com o cabelo pronto, fica a dica: faça um coque abacaxi e troque a fronha tradicional por uma de cetim para evitar que o atrito dos fios com o tecido aumente o frizz e desmanche os cachos. 

4 - A combinação dos produtos no LOC prolonga a hidratação 

Além de modelar os cachos, a finalização LOC também ajuda a prolongar a hidratação dos cabelos - já que cria uma película ao redor dos fios para protegê-los dos danos do dia a dia, além de ajudar a segurar os nutrientes vindos das máscaras de tratamento e do condicionador aplicados anteriormente. 

Se o creme de pentear consegue fazer tudo isso sozinho, já dá para imaginar como essa função é ainda mais forte com a ação de três fases, não é? Então, se você não tem muito tempo durante a semana e precisa de uma técnica que garanta o aspecto hidratado até o dia da próxima lavagem, não tenha dúvidas de que essa é a opção perfeita para o que você procura!

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios