Beleza Extraordinária

Solange Knowles aposta em boxbraids platinadas. Confira a transformação nos cabelos crespos da cantora!

Saiba mais detalhes sobre a transformação capilar de Solange Knowles! (Foto: Getty Images)

Quem acompanha a carreira de Solange Knowles sabe que a cantora é uma verdadeira camaleoa quando o assunto é cabelo. Depois de passar anos com os fios alisados, ela assumiu a textura natural e, desde então, passou a chamar atenção com cores e finalizações diferentes no crespo. Mas, dessa vez, a irmã de Beyoncé resolveu mudar ainda mais, e apareceu na Semana de Moda de Nova York com boxbraids longas e platinadas. Saiba mais sobre a transformação!

Boxbraids, como a da cantora, garantem um look estiloso e ajudam na transição capilar

O cabelo crespo e volumoso já era marca registrada de Solange Knowles - e até já foi fonte de inspiração para "Don't touch my hair", uma música do seu novo álbum que fala sobre identidade negra. Mas, depois de investir em vários cortes, cores e finalizações nos fios, a estrela resolveu mudar o look apostando nas moderninhas boxbraids. 

Destaque entre cacheadas e crespas, o aplique de tranças é uma ótima opção para quem está passando pela transição capilar - período que vai desde o último retoque da química ao big chop, corte que retira todas as pontas alisadas. De vários tamanhos, cores e materiais, ele ajuda a disfarçar a diferença das duas texturas sem que seja preciso perder muito tempo com texturizações e penteados. 

No entanto, não é só quem está no processo de abandonar o alisamento que aposta nas boxbraids: as tranças sintéticas também são perfeitas para quem quer variar os cachos com um look estiloso e superprático para o dia a dia - como fez a estrela. 

Solange Knowles platinou o cabelo natural antes de colocar o aplique 

Para garantir um tom uniforme nos fios com boxbraids platinadas, Solange Knowles também platinou a parte natural. Antes de colocar o aplique, para que a raiz também acompanhasse a cor das tranças, a cantora cortou o cabelo bem curtinho e fez a descoloração. 

Quem quer copiar o look deve intensificar a rotina de cuidados para fortalecer a fibra capilar - principalmente, as etapas de hidratação e reconstrução. Por causa da química, os cachos podem perder um pouco de definição; mas, seguindo o cronograma capilar e todas as demais dicas da pós-coloração antes de colocar o aplique, ele recupera sua elasticidade. 

Depois, já com as boxbraids, a dica é aplicar óleo no couro cabeludo antes da lavagem, usar shampoo antirresíduos e não descuidar da hidratação - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui. 

Tranças finas misturadas com as mais grossas deram um charme extra ao look 

O tom platinado não foi o único a chamar atenção no look de Solange Knows: a mistura de tranças com larguras diferentes foi outro destaque! Além de aparecer bem rente à raiz e com comprimento até a cintura, o aplique ganhou um charme extra com as trancinhas bem mais finas na frente - o que criou um efeito interessante de penteado com trança em detalhe. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi