Beleza Extraordinária

Sobrancelhas: saiba disfarçar falhas e combinar com a cor dos cabelos

  • As sobrancelhas emolduram o rosto e merecem cuidados especiais
Tela cheia
Previous Next
As sobrancelhas emolduram o rosto e merecem cuidados especiais

As sobrancelhas ajudam a emoldurar o rosto e merecem atenção especial na hora da maquiagem. Além de encontrar um bom desenho que equilibre as formas da face , falhas, marcas e cicatrizes são os problemas mais comuns na busca das mulheres pela sobrancelha perfeita.

Maquiagem como aliada

Nas falhas, a dica é fácil: basta cobrir as imperfeições com lápis de sobrancelha ou, para um efeito mais natural, usar uma sombra de cor próxima à do cabelo. Neste caso, a aplicação deve ser feita com um pincel fininho como o de delinear os olhos ou o modelo chanfrado, que tem cerdas alinhadas e corte diagional.

Além de definir o desenho, a maquiagem uniformiza a cor e dá destaque aos olhos. O produto deve ser sempre um tom abaixo da tonalidade dos cabelos e é preciso ter cuidado para não exagerar e acabar com um efeito artificial.

"O ideal é assumir as falhas quando se faz o design. Não gosto de inventar formato; sobrancelha bonita é cheia e segue o arco natural da cliente. Se uma pessoa menos habilidosa tentar consertar com a pinça qualquer imperfeição, corre o risco de afinar e estragar o desenho. É melhor usar um lápis ou sombra", diz Monica Pias, designer de sobrancelhas.

As morenas podem investir nos lápis e sombras marrons enquanto loiras ficam ótimas com um castanho claro. As ruivas, naturais ou não, devem se aproveitar da técnica e usar castanhos e acobreados para ganhar um estilo mais natural. Para quem não tem paciência com maquiagem, vale investir na micro-pigmentação; técnica que modifica a cor da derme na área desejada. O processo dura um ano e é feito na tonalidade do cabelo da cliente.

Usar sombras e lápis especiais pode harmonizar a cor dos cabelos com a sobrancelha, mas Monica ressalta que quando os fios forem muito grossos é melhor tingir: "Quem tem sobrancelhas com fios mais grossos deve tomar cuidado para que o efeito não fique artificial. Nesses casos, vale mais a pena tingir com tintas especiais para essa área do corpo", indica.

Invista em um desenho feito por um profissional

Cicatrizes podem ser disfarçadas com rímel incolor, que alinha os fios e oculta as marcas da pele. Procure também um design que camufle as imperfeições para não gastar muito tempo tentando esconder as falhas.

Além desses cuidados, é bom investir em um desenho de sobrancelha feito por um profissional, porque o modelo feito por um especialista harmoniza as feições e dá aspecto de cuidado com a pele. Prefira tratamentos que envolvam pinça ou linha porque o uso de cera nessa região causa flacidez na pele.

Inspire-se!
ver mais : Dicas de beleza
vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. 5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais!
    5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e...
  2. 3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao esfregar o rosto na hora de limpar: confira os problemas que o atrito pode causar
    3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao...
  3. Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto...
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas

    Aproveitar um festival, show ou festa até o fim...

    Leia mais
  4. Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como usar a substância sem causar danos para a pele
    Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como...
  5. Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa
    Como remover os cravos do nariz em poucos...
  6. Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da pele e descubra quais são os efeitos negativos!
    Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele