Shampoo transparente resseca os cabelos? Descubra!

A textura e a densidade de cada shampoo revela algumas diferenças no resultado final das madeixas. Embora todos eles tenham a função principal de limpar os fios, abrindo as cutículas e retirando toda as impurezas, existe um mito bem famoso no mundo da beleza em relação aos shampoos de textura transparente: eles realmente ressecam os cabelos? Para tirar todas as dúvidas e revelar se o mito é ou não verdadeiro, confira as dicas da hairstylist Marceli Nakashima!

Shampoo transparente é o que garante maior sensação de frescor

 

No mercado de cabelos existem três tipos de shampoo: os leitosos, os perolados e os transparentes. Enquanto os dois primeiros têm em sua composição agentes hidratantes que se unem aos agentes de limpeza, os shampoos transparentes, em sua maioria, são mais neutros. Mas isso não quer dizer que eles vão, necessariamente, ressecar as madeixas, já que apenas limpam mais profundamente, sendo ideal para as donas de fios mais oleosos. "Ele tem um maior índice de limpeza e poder mais adstringente, que proporciona mais leveza ao cabelos", explicou Marceli.

Apesar de já existirem shampoos transparentes que purificam a raiz e ao mesmo tempo garantem hidratação nas pontinhas dos fios, eles também têm a tarefa única de retirar qualquer impureza dos cabelos e garantindo uma sensação de frescor e limpeza muito maior. É por causa dessa limpeza profunda que esse tipo de shampoo também pode tirar a oleosidade natural dos cabelos crespos, cacheados e os naturalmente secos.

Saiba como e quando o usar o shampoo transparente

 

O shampoo transparente é o queridinho das donas de cabelos oleosos, já que é o único que garante uma limpeza mais eficiente da raiz as pontas, proporcionando uma sensação fresquinha nas madeixas. No entanto, as donas de cabelos crespos e cacheados também estão liberadas para usar o produto, basta saber o jeitinho certo de apostar na textura. Para esse time de mulheres que sofrem com as madeixas ressecadas naturalmente, a dica é complementar o uso com outros shampoos, como os perolados ou cremosos. Quando sentir o cabelo oleoso e com o temido aspecto sujo, vale aplicar o shampoo transparente primeiro e, logo depois, outro shampoo hidratante, da raiz as pontas. Por fim, o condicionador deve ser aplicado como de costume, somente do comprimento dos fios para a raiz.

Shampoo anti-resíduo também é transparente e deve ser usado de forma moderada

 

Um subtipo de shampoo transparente favorito de grande parte das mulheres é o anti-resíduos, que tem um poder ainda maior de limpar a fibra capilar, além de retirar as impurezas de outros produtos que acabam ficando nos cabelos. No entanto, a hairstylist alerta que é preciso usá-lo com moderação, já que não é um shampoo de uso diário - até mesmo para as donas de cabelos oleosos. "Ele tem como principal diferencial o pH mais elevado. Por esse fator, o uso em excesso podem tornar os fios mais ressecados e até mesmo quebradiços. Portanto, é recomendado o uso somente em casos de acúmulo intenso de resíduos, tendo a necessidade de uma limpeza mais eficaz", explicou.

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/shampoo-transparente-resseca-os-cabelos-descubra" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/shampoo-transparente-resseca-os-cabelos-descubra", "name": "shampoo-transparente-resseca-os-cabelos-descubra" } } ] }