Saiba que produtos usar para acabar com a oleosidade da pele e eliminar a acne e espinha

A pele com oleosidade excessiva é a mais comum entre as mulheres brasileiras, tanto na juventude quanto na idade adulta. Mas além de desconfortável e inestético, o problema ainda pode provocar a obstrução dos poros, criando as tão temidas espinhas. Para conquistar um rosto saudável e equilibrado, é fundamental criar um ritual de cuidados específico para manter o brilho sob controle e ainda para eliminar as imperfeições já existentes. Confira os 6 produtos essenciais para a sua rotina anti-acne e anti-oleosidade!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-que-produtos-usar-para-acabar-com-a-oleosidade-da-pele-e-eliminar-a-acne-e-espinha" }

1. Sabonete ou gel de limpeza profunda

O primeiro passo para um rosto livre de oleosidade excessiva é a limpeza, que deve ser feita cuidadosamente de manhã e à noite. Para tal, aposte no sabonete específico para pele oleosa, em barra, gel ou mesmo em fórmula líquida, que limpe em profundidade sem deixar a pele ressecada. À noite, o ideal é remover toda a maquiagem antes da lavagem, com uma água micelar; depois umedeça a pele com água morna e use um pouco do produto para massagear todo o rosto com as pontinhas dos dedos. Finalize enxaguando com água fria, para uma maior sensação de frescor.

2. Tônico adstringente

Embora muitas pensem que o tônico pode ser dispensado, ele é essencial para quem tem pele oleosa. Depois da lavagem, ele ajuda a estabilizar o pH da pele, o que resulta em poros fechados e uma cútis uniforme e equilibrada. A dica aqui é investir em fórmulas adstringentes e com ação anti-acne, preferencialmente enriquecidas com ingredientes secativos como o ácido salicílico.

3. Esfoliante

O esfoliante é outro cuidado que não pode ser dispensado, especialmente em quem tem uma pele propensa a criar imperfeições como a acne e os cravos. O ideal é usar um gel esfoliante suave dia sim, dia não, após a lavagem com o sabonete escolhido. De uma a três vezes por semana é bom fazer uma esfoliação mais abrasiva, com um esfoliante anti-cravos que possua ação antibacteriana, para evitar o reaparecimento dos pequenos incômodos.

6. Hidratante em gel-creme

Depois de remover todos os resíduos de óleo e gordura da pele, é muito importante reequilibrar o seu nível de água, para evitar que aconteça o efeito rebote. Para isso, o uso do hidratante é essencial, logo após a lavagem e a aplicação do tônico. O ideal é escolher uma fórmula à base de água, com textura gel-creme, que controle a oleosidade ao mesmo tempo que hidrata sem deixar o rosto com brilho excessivo. 

5. Gel secativo

Para as espinhas pontuais, que teimam em aparecer apesar de todos os esforços para manter a pele limpa e sequinha, o ideal é investir em um cuidado localizado, específico para essas imperfeições. O gel secativo em roll-on é uma excelente alternativa, especialmente com fórmula enriquecida com álcool e ácido salicílico, que por ser transparente e de absorção rápida, pode ser usado durante o dia sem constrangimento. 

6. Máscara purificante

Uma vez por semana, vale ainda tirar um tempinho para si e ir mais a fundo na limpeza da pele com a aplicação de uma máscara purificante. Depois do banho quente ou morno, quando os poros ainda estão abertos, aplique o produto em todo o rosto e aguarde alguns minutos de acordo com a recomendação da embalagem. Depois, é só remover com água fria.

 

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-que-produtos-usar-para-acabar-com-a-oleosidade-da-pele-e-eliminar-a-acne-e-espinha" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-que-produtos-usar-para-acabar-com-a-oleosidade-da-pele-e-eliminar-a-acne-e-espinha", "name": "saiba-que-produtos-usar-para-acabar-com-a-oleosidade-da-pele-e-eliminar-a-acne-e-espinha" } } ] }