Beleza Extraordinária

Saiba o tempo ideal e cuidados para retocar a raiz dos cabelos tingidos

  • O retoque da raiz deve ser feito de acordo com o crescimento dos fios. Cabelos com tendência a aparecer fios brancos rápido devem ser tingidos de 15 em 15 dias
Tela cheia
Previous Next
O retoque da raiz deve ser feito de acordo com o crescimento dos fios. Cabelos com tendência a aparecer fios brancos rápido devem ser tingidos de 15 em 15 dias

Pintar o cabelo é uma vaidade que exige paciência e cuidados especiais. Quando a raiz começa a aparecer, a vontade de retocá-la é quase imediata. Quem dita esse intervalo é o ritmo de crescimento do cabelo, que varia entre um e 1,5 cm ao mês, e o aparecimento dos fios brancos. Branca di Lorenzo - colorista que já conquistou famosas - explica como funciona o intervalo: "há mulheres que possuem muito cabelo branco nas têmporas e, por isso, fazem de 15 em 15 dias. As que têm em menor quantidade podem fazer de 20 em 20 de acordo com o aparecimento de fios brancos".

Por qual parte da cabeça deve-se começar?

Branca di Lorenzo aconselha começar pela frente: "o ideal é iniciar por onde tem mais de 50% de cabelos brancos, o que normalmente é na parte da frente e, depois partir para as têmporas, que são as regiões que mais concentram brancos". Como esses fios não têm pigmentos, a coloração demora mais a tingi-los e por isso é necessário deixar a tinta agir por 30 ou 40 minutos. Já as mechas da nuca são coloridas por último.

É importante ressaltar que a tinta do retoque precisa ser exatamente do mesmo tom do resto do cabelo. Porém, se a quantidade de fios brancos for muito grande, vale usar 50% da cor base nos cabelos e "puxar" reflexos dourados ou acinzentados para disfarçar o aparecimento de novos brancos.

Se sobrar tinta e toda a raiz já estiver preenchida, vale aproveitar o restante da coloração nos fios do comprimento que podem estar desbotados. Faça uma emulsão do resquício da tinta, shampoo e água e aplique nos cabelos. O resultado são fios brilhosos. Se o cabelo possuir luzes, esse processo não é indicado, pois apagará os reflexos em vez de dar brilho e destacar a cor.

Inspire-se!
vídeos Recomendados
Veja como colorir os cabelos da maneira correta em casa
  1. Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para se inspirar + dicas para arrasar com a cor na pele escura
    Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para...
  2. Spiced cider hair: conheça a coloração que mistura tons de loiro e cobre e que é tendência para 2018
    Spiced cider hair: conheça a coloração que...
  3. Como dividir os cabelos para aplicar coloração: confira o passo a passo para evitar que a cor fique marcada
    Como dividir os cabelos para aplicar coloração:...
  4. Cabelo cor mel para morenas: como conseguir o tom ideal para a sua pele, do bronde ao mel tabaco
    Cabelo cor mel para morenas: como conseguir o...
  5. Cores de cabelo para 2018: confira 9 tendências de coloração e saiba os tons de loiro, preto e ruivo que estarão em alta
    Cores de cabelo para 2018: confira 9 tendências...
  6. Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra a coloração ideal para não desmanchar os cachos
    Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra...
    Como pintar cabelo cacheado e crespo? Descubra a coloração ideal para não desmanchar os cachos

    Na hora de pintar o cabelo cacheado ou crespo, uma das...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais