Sabores loiros: tons de coloração que dão água na boca

Já reparou que algumas tonalidades loiras têm nomes ligados a produtos deliciosos, que dão água na boca? Os fios claros nunca saem de moda e, segundo o visagismo, representam a leveza, energia e dinamismo e ajudam a rejuvenescer a expressão. Para quem pretende pintar o cabelo, pode ser confuso escolher a cor ideal. A gama de tonalidades loiras é tão grande que, com algumas dicas, é fácil encontrar a cor adequada ao seu tipo de pele.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/sabores-loiros-tons-de-coloracao-que-dao-agua-na-boca" }

Loiro Manteiga

O "Buttery Blond" é democrático e deixa os fios dourados lindos em qualquer tipo de pele: "Esse loiro deixa o ar mais saudável. Ele ilumina as morenas mas também deixa as mais branquinhas mais coradas", explica o colorista Carlos Godoy.

Strawberry blonde

Apesar de ter loiro no nome, o tom se assemelha mais a um ruivo desbotado. O tom conquistou as celebridades e é um dos mais pedidos dos salões, mas Carlos explica que é um estilo para poucas: "ele acentua a beleza de pessoas com a pele muito branquinha, principalmente se elas tiverem olho claro. É um tom ótimo para alegrar o visual de quem tem cabelo com base acinzentada", ensinou.

Loiro Caramelo

Esse tipo de loiro é um dos mais democráticos. "O caramelo é ótimo para peles mais escuras porque clareia e suaviza", afirmou o colorista Carlos Godoy. O tom é a escolha perfeita para negras que queiram adotar os cabelos claros pois ilumina sem criar um contraste muito grande entre pele e as madeixas.

Loiro Mel

Essa tonalidade destaca o bronzeado e em pessoas com a pele muito clara, pode deixar o visual pálido. Em peles morenas e negras que puxem para o dourado, o resultado fica parecido ao caramelo, mas em outros tipos, pode parecer artificial. O mel é uma versão mais quente do loiro dourado, que também destaca o bronzeado e é a cara do verão.

Loiro Avelã

Outro tom da tribo dos quase castanhos, o avelã dá a sensação de naturalidade e funciona para peles mais claras porque destaca a expressão sem pesar, como acontece quando os fios são muito escuros.

Loiro Baunilha

O "Vanilla Blonde" tem adeptas famosas, como a atriz Michelle Williams. O colorista Carlos Godoy explica que a tonalidade pode deixar alguns tons de pele com aparência opaca, mas que é ideal para cútis mais rosadas porque ilumina sem brigar com as feições.

Loiro Damasco

Primo distante do "Strawberry Blonde", ele é uma versão ainda mais desbotada e loira. Além de poder ser usado sozinho, essa cor combina com tonalidades mais escuras para criar luzes inversas, que formam pontos de luz nos fios.

Loiro Canela

Conhecido também como "Syrup" e "Crème Brûlée", esse loiro é ótimo para quem não quer se aventurar com fios muito claros. O canela é uma das cores mais usadas para o low light, as mechas fechadas, que criam contrastes mais suaves e discretos nos fios claros.

Cabelos claros precisam de tratamento

Além dessas tonalidades o loiro tem muitas outras que podem destacar o seu visual, mesmo que sejam usadas em técnicas como o ombré ou mechas californianas. O comum entre todas elas é o cuidado especial com os fios mais claros, que devem ser tratados com shampoos e condicionadores especiais para deixá-los lindos e saudáveis.

Carlos Godoy ainda aponta outra tendência para essas cores: a mistura de tonalidades para criar o efeito de profundidade. Segundo o colorista, essa técnica valoriza as feições, sendo feitas mais marcadas ou finas, porque trabalha nuances que irão criar reflexos de luz e deixar um resultado mais natural.

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/sabores-loiros-tons-de-coloracao-que-dao-agua-na-boca" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/sabores-loiros-tons-de-coloracao-que-dao-agua-na-boca", "name": "sabores-loiros-tons-de-coloracao-que-dao-agua-na-boca" } } ] }