Beleza Extraordinária

Rugas e linhas ao redor dos olhos: como tratar e diminuir a aparência

  • Aprenda como evitar e diminuir as rugas ao redor dos olhos (Foto: Instagram @scoutthecity)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda como evitar e diminuir as rugas ao redor dos olhos (Foto: Instagram @scoutthecity)

As rugas e linhas de expressão mais cedo ou mais tarde aparecem para todo mundo. Elas vão se intensificando com o passar dos anos, mas um dos primeiros lugares em que começam a ser notadas é ao redor dos olhos. Embora sejam super normais - e um sinal natural do envelhecimento - algumas mulheres preferem encontrar formas de amenizar a aparência delas.

Se você começou a notar ruguinhas ou linhas abaixo dos olhos e quer disfarçá-las ainda por algum tempo, não precisa se preocupar. Fazer isso é mais simples do que parece. É só seguir essas dicas que a gente preparou especialmente para você.

1- Use protetor solar no rosto diariamente

Na verdade, o protetor solar não protege apenas o rosto: você deve usá-lo em todas as áreas expostas do corpo e em todos os dias. Ele protege contra a ação nociva dos raios ultravioletas e pode evitar manchinhas e até mesmo doenças mais graves como o câncer de pele. Mas essa não é a única função dele.

A proteção solar adequada também é uma ótima forma de evitar o envelhecimento precoce e garantir que as rugas e linhas de expressão não apareçam antes da hora. É só encontrar um protetor solar indicado para o rosto e deixá-lo sempre na bolsa. Nos momentos de exposição mais intensa ao sol, o indicado é reaplicá-lo a cada 2 horas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Retro Flame // Erika Fox (@retroflame) em

2- Aposte nos cremes antirrugas

Os cremes antirrugas são outras ótimas opções para diminuir as linhas finas ao redor dos olhos. Para garantir um efeito bem potente, aposte nas opções hidratantes e com ingredientes próprios para essa finalidade. Os produtos com vitamina C e ácido hialurônico são excelentes para quem quer reduzir ou evitar as rugas.

É importante também checar se o creme é indicado para o seu tipo de pele. Existem opções próprias para as peles sensíveis ou oleosas, em versões oil free. Aí, é só passar o produto ao redor dos olhos todas as noites para hidratar a região e ficar livre das indesejadas linhas de expressão.

3- Hidrate bem a região ao redor dos olhos

Além dos cremes específicos para combater as rugas, os cremes ou séruns faciais hidratantes também são fundamentais para quem quer fugir das rugas precoces. Isso porque a pele ressecada é mais propensa a desenvolver linhas de expressão ou rugas. Se você quer adiá-las é importante manter a pele bem hidratada.

Busque um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele. Existe produtos para a pele oleosa, normal, sensível e versões ainda mais hidratantes para as peles secas. Você pode usá-lo duas vezes ao dia: pela manhã e à noite.

4- Deixe de lado os maus hábitos

Alguns hábitos comuns do dia a dia também podem prejudicar a sua pele e torná-la mais propensa ao surgimento das rugas. Fumar, dormir pouco e se alimentar mal podem aumentar a chance de ter linhas de expressão precoces.

Para evitar isso, deixe o cigarro de lado, procure dormir bem - aproximadamente 8 horas por noite - e mantenha a alimentação saudável e balanceada. A hidratação também é fundamental e deixa a pele mais bonita. Por isso, o ideal é beber pelo menos 2 litros de água diariamente.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios